Após decisão sobre juros, dólar continua abaixo de R$ 5; Bolsa sobe
O dólar comercial fechou a sessão de hoje cotado a R$ 4,993, praticamente estável, com alta de 0,02%.
O Ibovespa, principal índice da Bolsa de Valores brasileira (B3), encerrou esta quinta-feira (4) em alta de 0,37%, aos 102.174,34 pontos.
Contexto interno e externo:
O cenário é reflexo dos anúncios de política monetária tanto nos EUA quanto no Brasil.
O Federal Reserve elevou ontem a taxa de juros em 0,25 ponto percentual e sinalizou que deve pausar os aumentos, dando tempo às autoridades para avaliar as consequências das recentes falências de bancos, aguardar a resolução de um impasse político sobre o teto da dívida dos Estados Unidos e monitorar o curso da inflação.
O Copom decidiu ontem manter a Selic em 13,75% ao ano e destacou a "incerteza" sobre a versão final do arcabouço fiscal do governo Lula como um fator de alto risco, apesar de detalhar que a apresentação da medida, juntamente à reoneração de combustíveis, reduziu parcialmente os receios econômicos."
O comitê disse ainda que "não hesitará em retomar o ciclo de ajuste caso o processo de desinflação não transcorra como esperado".
O valor do dólar divulgado diariamente pela imprensa, inclusive o UOL, refere-se ao dólar comercial (saiba mais clicando aqui). Para quem vai viajar e precisa comprar moeda em corretoras de câmbio, o valor é bem mais alto.
(Com Reuters)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.