Dólar fecha a R$ 4,97 com expectativa sobre regra de gastos; Bolsa cai

O dólar comercial encerrou praticamente estável, com alta de 0,03%, cotado a R$ 4,972 nesta terça-feira.
O Ibovespa, principal índice da Bolsa de Valores brasileira (B3), fechou em queda de 0,26%, aos 109.928,53 pontos.
Cenário interno e externo
Investidores encerraram o dia na expectativa de um desfecho sobre a data de votação do novo arcabouço fiscal e sem sinais de avanço nas negociações sobre o teto da dívida do governo norte-americano.
Arcabouço fiscal: Governo conta com 147 dos 257 votos necessários para aprovação. O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, tem se mostrado confiante. "Mais de 300 votos eu garanto", afirmou na última quarta-feira.
Haddad disse que aprovação de reformas vai tranquilizar BC. A expectativa é de que o primeiro semestre chegue ao fim com a Câmara tendo aprovado o arcabouço fiscal e a reforma tributária, enquanto o Senado pode votar pelo menos a nova regra para as contas públicas
Nos EUA, o presidente Joe Biden e o representante do Congresso, Kevin McCarthy, ainda não chegaram a um acordo sobre o teto da dívida do país. O FMI advertiu para os riscos da falta de um acordo, com "impacto prejudicial, na economia americana e no mundo", afirmou a diretora-gerente do FMI (Fundo Monetário Internacional), Kristalina Georgieva.
O valor do dólar divulgado diariamente pela imprensa, inclusive o UOL, refere-se ao dólar comercial (saiba mais clicando aqui). Para quem vai viajar e precisa comprar moeda em corretoras de câmbio, o valor é bem mais alto.
*Com informações da Reuters
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.