Conteúdo publicado há 4 meses

Dólar emenda terceira queda e vai a R$ 4,79; Bolsa sobe 1,36%

O dólar comercial emendou a terceira queda consecutiva esta semana, a de hoje foi de 0,58%, e fechou cotado a R$ 4,79.

Já o Ibovespa, principal índice da Bolsa de Valores brasileira (B3), encerrou a sessão aos 119.263,89 pontos, em alta de 1,36%, valorizado por ações da Cyrela (+ 9,22%) e Vale (+ 2,55%).

Cenário interno e externo:

O aguardo para as decisões sobre as taxas de juros pautam os mercados tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos.

No Brasil, a alta da Selic é atrativa para investidores estrangeiros. No entanto, um recente cenário de freio na inflação deve levar o Banco Central a cortar os juros em agosto, após um ano com a taxa a 13,75%.

"Se por um lado a gente perde em termos de entrada em renda fixa, principalmente nos títulos públicos, pode haver alguma recomposição disso em termos de (ingresso de recursos na) renda variável" após eventual corte da Selic, explicou Matheus Pizzani, economista da CM Capital.

Nos Estados Unidos, as expectativas de um novo aumento nas taxas de juros estão reduzidas. "Os temores de uma alta prolongada nas taxas de juros (nos EUA), que poderia levar a uma recessão, estão diminuindo", disse a Genial Investimentos em nota a clientes.

A próxima reunião do Federal Reserve, o Banco Central dos Estados Unidos, está prevista para 26 de julho.

Um relatório da véspera mostrou que o núcleo da inflação norte-americana ficou em 0,2% em junho, ante expectativa do mercado de 0,3%. O dado principal anual caiu para 3%, depois que atingiu um pico de 9,6% no ano anterior.

Continua após a publicidade

O valor do dólar divulgado diariamente pela imprensa, inclusive o UOL, refere-se ao dólar comercial (saiba mais clicando aqui). Para quem vai viajar e precisa comprar moeda em corretoras de câmbio, o valor é bem mais alto.

*Com Reuters

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes