UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

13/08/2009 - 09h30

UOL lança simulador de investimento na Bolsa

Da Redação

Em São Paulo
(Texto atualizado às 12h34)

O UOL lançou nesta quinta-feira, em parceria com a BM&FBovespa (Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros), o simulador de investimentos no mercado de ações UOL Invest.

O produto permite que os internautas simulem a compra e venda de ações, montando sua carteira exatamente como se estivessem operando na Bovespa, com um crédito fictício inicial de R$ 200 mil. O participante tem acesso, ainda, a notícias sobre o mercado financeiro e às cotações dos papéis listados na Bolsa.


Divulgação BM&FBovespa
Marcelo Epstejn (esq.), Gil Torquato (diretor de Relações Institucionais do UOL) e Edemir Pinto acionam o botão simbólico de início do pregão

Para o diretor presidente da BM&FBovespa, Edemir Pinto, trata-se de "um acontecimento de grande relevância para a formação de novos investidores".

"A internet é um poderoso instrumento para democratizar o acesso ao conhecimento dos mercados. Quanto maior a participação dos cidadãos na Bolsa, maior será a eficiência das companhias aqui listadas", afirmou Pinto.

A diretora de Conteúdo do UOL, Márion Strecker, vê a nova ferramenta como uma "confluência da informação e do entretenimento". "É extremamente lúdico, mas baseado em informações verdadeiras, o que faz com que as pessoas aprendam com facilidade", diz.

Novo público
"O mercado de ações vem crescendo e passou a atrair a atenção de um público cada vez mais heterogêneo. O UOL Invest foi lançado justamente para que esse público pudesse tomar contato com a realidade do mercado", conta Marcelo Epstejn, diretor-geral do UOL.

O UOL Invest foi desenvolvido sobre a plataforma do Folha Invest, da "Folha de S.Paulo". O objetivo da nova ferramenta é adaptar o produto aos padrões do UOL e "levar a um público maior, inclusive a quem hoje não tem familiaridade com o mercado de ações", afirma Rodrigo Flores, gerente geral de Notícias do UOL.

"Quem negocia ações regularmente vai encontrar lá todas as ferramentas que existem no mercado real. Quem nunca participou do mercado acionário terá a chance de aprender e tirar dúvidas", diz Flores. "O UOL Invest fortalece e consolida a liderança do UOL Economia em notícias financeiras no Brasil", acrescenta.

Prêmios
Os participantes do UOL Invest podem se inscrever gratuitamente e concorrerão a prêmios.

Dependendo do sucesso de seus investimentos no simulador, o internauta do UOL Invest pode ganhar um pacote turístico para um resort em território nacional com acompanhante, um notebook, curso relacionado ao mercado de ações e brindes como livros, camisetas e bonés.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host