Veja os principais erros das vitrines

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Saber montar a vitrine é algo fundamental para atrair novos clientes e fidelizar antigos; entretanto, muitos lojistas deixam de usar seu potencial da melhor maneira e perdem vendas; clique nas imagens acima e veja os erros mais frequentes em vitrines e como corrigi-los, de acordo com Mário Rodrigues, diretor do IBVendas (Instituto Brasileiro de Vendas) Mais
Fernando Donasci/UOL
1. Desorganização: Uma vitrine desorganizada não desperta interesse nem atrai o cliente em potencial, segundo Rodrigues; "por ser uma amostra do interior da loja, quando não passa organização, transmite uma imagem negativa aos compradores, que fatalmente buscam a solução na loja ao lado" Mais
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2. Falta de estratégia na montagem: muitos lojistas ainda não entenderam que o cliente tem cada vez menos tempo para fazer compras, e deixam de utilizar a vitrine para mostrar o que realmente é interessante para o estabelecimento; "colocar o que há de melhor e mais atrativo e o que o lojista realmente quer que o consumidor compre é uma estratégia básica, que deve sempre ser adotada" Mais
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3. Oferecer o que não tem: a vitrine deve expor os produtos condizentes tanto com o que existe no interior da loja quanto com o que o público-alvo procura; não adianta oferecer na vitrine uma peça que o cliente não encontra ao entrar na loja ou que não tenha um valor acessível ao cliente que frequenta o estabelecimento; este tipo de ação, segundo Rodrigues, frustra o comprador e ocasiona o efeito inverso ao desejado Mais
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4. Fora das tendências: lojas que não entendem as tendências passam uma imagem de desatualizadas ou antiquadas; Rodrigues diz que os estabelecimentos devem ter o estilo de seu público porque o que mais lhe agradar o levará a olhar para a vitrine; "todo vendedor deve entender que a vitrine tem de ser a fotografia do sonho de consumo do cliente, tem de despertar o desejo pela compra em um curtíssimo tempo", diz Mais