Veja 10 dicas do dono da Netshoes para uma loja virtual

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Marcio Kumruian fundou a Netshoes em 2000, como uma loja física de calçados em São Paulo; para se tornar um gigante do comércio eletrônico esportivo e faturar R$ 1,3 bilhão em 2013, ele precisou mudar de planos algumas vezes e, agora, dá 10 dicas para quem tem ou quer ter uma loja virtual de sucesso; clique nas fotos acima e veja mais Mais
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Concentre-se na execução de um plano: antes de começar qualquer coisa, faça uma pesquisa rápida, converse com pessoas mais experientes, veja se há espaço no mercado para o negócio que você está pensando em ter, e tente imaginá-lo no futuro; tenha um plano e mantenha o foco na execução dele, mire as ações estratégicas e, ao executá-las, dê vazão também à liberdade criativa Mais
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Seja flexível: o plano é importante para guiar a empresa e auxilia muito diante da velocidade do varejo e do comércio eletrônico; entenda, no entanto, que esse plano tem que ser como uma trilha, e não um trilho, porque a trilha a gente muda, adequando-se de acordo com o cenário, já o trilho é imutável e deixa o empreendedor engessado Mais
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Mantenha distância da zona de conforto: seja uma pessoa inconformada, pois o inconformismo faz as pessoas buscarem seu máximo, enquanto quem está satisfeito relaxa e acaba sendo atropelado pela concorrência; no comércio eletrônico, isso pode ocorrer de um dia para o outro, por isso, seja dinâmico, curioso e criativo Mais
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O diferencial está em ser original: é preciso estar sempre um passo à frente, a originalidade das ideias é o que diferencia o sucesso relativo do absoluto; não se incomode se algum concorrente copiar o seu modelo, mas preocupe-se quando tiver que copiá-lo por uma ideia incrível Mais
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Forme uma equipe com espírito de inovação: ao estabelecer um negócio, esteja certo de que você precisará montar um grupo de confiança; junte um time de pessoas com DNA inovador, pois, sem inovação, não há empreendimento, e garanta que esse atributo esteja na mente de todos que embarcarem com você nessa empreitada Mais
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Se cair, levante rápido: ouse e não tenha medo de errar, pois o erro vai fazer parte do processo de aprendizado, mas, se errar, perceba o equívoco rapidamente e corrija a rota; a loja virtual permite que você corrija rapidamente seus erros, mas eles também podem se propagar na mesma velocidade e até em maior intensidade por estarem na internet Mais
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Conheça a engrenagem: pense no negócio como um todo; a experiência de compra do consumidor online se inicia na entrada da loja virtual, passa pela escolha do produto, entrega e o pós-venda, ou seja, nenhum desses pontos deve falhar, mas você precisa saber como agir caso ocorra algum problema Mais
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Seja a referência: trabalhe para ser referência naquilo que faz, isso será um grande estímulo para a equipe; não se torne arrogante se um dia chegar lá, pois esse é um posto volátil e as grandes referências têm que sobreviver ao passar dos anos, por isso, mantenha uma postura moderada e sóbria no convívio e condutas profissionais Mais
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Trabalhe com respeito e transparência: não mire o sucesso a qualquer preço e nem às custas de pessoas; para que não veja sua obra se transformar em ruínas, zele pela transparência, respeito e justiça nos negócios e no tratamento com as pessoas envolvidas Mais
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Busque o novo constantemente: não fique preso a sucessos do passado, pois o valor de uma marca é a sua capacidade de se reinventar; é fundamental estar atento ao novo, a internet está em constante evolução e uma empresa considerada inovadora hoje talvez não o seja amanhã Mais