BBC e Universal compram programas de produtoras independentes; veja outros

Divulgação
'Brazil Cookbook': a série de 24 episódios é uma coprodução da BBC HD com a Medialand; Carla Albuquerque, diretora-executiva, conta que produzir um documentário pode custar de R$ 50 mil a R$ 180 mil por episódio Mais
Divulgação
'Cinelab': primeira série brasileira do Universal Channel, com produção da Boutique Filmes, produtora fundada em 2013; os três sócios, que trabalhavam em grandes produtoras, investiram mais de R$ 300 mil em equipamentos e criação de projetos antes de bater na porta das emissoras Mais
Divulgação
'Investigação Criminal': série produzida pela Medialand sobre casos emblemáticos ocorridos no Brasil, exibida no A&E (na foto, cena do episódio sobre a morte do cartunista Glauco); a executiva Carla Albuquerque afirma que quem quer atuar no ramo precisa ter uma boa carteira de projetos para lidar com a espera e seus custos Mais
Divulgação
'Experimentos Extraordinários': a produção da Boutique Filmes traz os bastidores do programa de experimentos Manual do Mundo, de Iberê Thenório (foto) e entra no ar neste ano pelo Cartoon Network; criada em 2013, a produtora hoje emprega 15 funcionários Mais
Divulgação
'Homem Peixe': é uma das produções da Soul Filmes para o Canal Off; criada em 2012, a produtora cresceu por causa da Lei da TV Paga, em vigor desde 2012, conta Roberto Rio Branco, sócio da empresa Mais
Divulgação
'Limites Humanos': produção da Soul Filmes para o Canal Space, de 2013; o programa apresentou histórias de pessoas que enfrentaram situações extremas no esporte, como o paraquedista André Ewald e Aaron Wheels (foto), que faz manobras de skate com cadeira de rodas Mais
Divulgação
'Bita e os Animais': criada pela produtora Mr. Plot, de Recife (PE), a série foi exibida pela Discovery Kids; a Mr. Plot foi criada em 2011 para produzir livros digitais infantis para tablets e smartphones, mas teve de entrar em outros mercados para viabilizar o negócio Mais