Conheça pó que promete adicionar sabor e vitaminas a água

Felipe Gabriel/Divulgação
Ofélia é um produto que promete adicionar sabor e vitaminas à água para quem não gosta de bebê-la pura; lançado para venda em maio, nutricionistas recomendam moderação no seu consumo; clique nas imagens acima para ver mais detalhes Mais
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Ofélia diz "melhorar" a água e quer conquistar pessoas que não gostam de beber o líquido puro; o produto está disponível em cinco sabores e à venda em embalagens unitárias que custam R$ 2,50 ou em pacote com 10 unidades, por R$ 25 Mais
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Felipe Baeta (à esq.) e Henrique Trabulse lançaram o pó que promete adicionar sabor e vitaminas à água, Ofélia; consultada pelo UOL, a Anvisa disse há uma dificuldade de definir a categoria em que o produto se encaixa e ainda vai avaliá-lo Mais
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Detalhe do rótulo da Ofélia mostra a inscrição "Pó para o preparo de bebida"; segundo a Anvisa, o produto não se enquadra na categoria e será analisado. O rótulo também faz piadas, como "Sem gosto, sem cor, sem cheiro. Não, não é a Sandy. É a água" Mais
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Detalhe do rótulo da Ofélia possui brincadeiras como "não contem glúten nem música do Jorge Vercillo"; segundo a Anvisa, as brincadeiras não são aprovadas, porque a empresa desrespeita lei federal sobre rotulagem ao misturar nutrientes com "outros componentes" Mais
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O sabor frutas vermelhas com limão, da Ofélia, foi batizado de "1Up", pois promete ajudar a recuperar as forças perdidas no decorrer do dia; produto começou a ser vendido pelo site da empresa em maio Mais
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O sabor guaraná com laranja, que promete mais disposição e energia, foi chamado de "Love the burn"; produto começou a ser vendido pelo site da empresa em maio Mais
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O sabor uva verde com chá branco, que promete ajudar a relaxar, chama-se "Namastê"; produto começou a ser vendido em maio apenas para São Paulo Mais
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O sabor tangerina e pêssego promete ajudar a memória e, por isso, chama-se "Memória RAM"; produto começou a ser vendido pelo site da empresa em maio Mais
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O sabor carambola com gengibre tem a promessa de ajudar na cura da ressaca e foi batizado de "Sóbrio, pero no mucho"; produto é vendido desde maio pelo site da empresa Mais