Confira 8 dicas para conquistar clientes nas redes sociais

Daniel Neri/Arte UOL
ESCOLHA A REDE SOCIAL EM QUE VAI ATUAR - Estude as redes sociais, como Facebook, Twitter, LinkedIn e Instagram, e suas ferramentas para escolher em qual delas sua empresa deve estar presente. Veja de que forma cada rede é usada e se seu público-alvo está ali Mais
Daniel Neri/Arte UOL
CONHEÇA SEU CLIENTE E SEUS INTERESSES - Ninguém vai acompanhar as publicações de uma empresa apenas porque compra produtos dela. Para chamar atenção do seu cliente é preciso conhecê-lo e entender que assuntos o interessam Mais
Daniel Neri/Arte UOL
SEJA ÚTIL E INFORMATIVO - Publique coisas que ajudam seus clientes no dia a dia e não apenas propagandas de seus produtos e serviços. Compartilhe conhecimento. Fale sobre coisas que o cliente não pesquisaria por si mesmo. Isso levará seu público a querer ver sempre o material que você produz, além de aumentar o valor de sua marca Mais
Daniel Neri/Arte UOL
MONITORE A RESPOSTA DO PÚBLICO A SUAS PUBLICAÇÕES - Vários aplicativos gratuitos ajudam a medir a resposta e o alcance dos seus perfis e posts nas redes sociais. Para sites ligados ao Google, o professor da ESPM Gil Giardelli recomenda o uso do Google Analytics, para outras redes sociais ele indica o Socialbakers (em inglês) Mais
Daniel Neri/Arte UOL
FALE POUCO, MAS SAIBA O QUE DIZER - Fazer poucas publicações de qualidade é melhor do que criar muitos posts que não dizem nada. A melhor forma de atingir pessoas que não são seus clientes é publicar mensagens relevantes que sejam compartilhadas Mais
Daniel Neri/Arte UOL
RESPONDA RÁPIDO ÀS CRISES - Se algum cliente foi nas redes sociais reclamar de seu serviço, seja rápido na resposta para mostrar a todos que você se importa e vai fazer algo em relação àquilo Mais
Daniel Neri/Arte UOL
RESERVE DINHEIRO PARA DIVULGAÇÃO E ALIE ESTRATÉGIAS ONLINE E OFFLINE - Criar um evento, como uma degustação, para convidados pelo Facebook por ser uma forma de trazer seguidores digitais para o mundo das vendas reais Mais
Daniel Neri/Arte UOL
ABORDE AS REDES SOCIAIS COM INGENUIDADE - Na hora de escrever, seja claro, tire dúvidas que sua avó teria sobre o assunto. Explique as coisas para quem não conhece e não para quem sabe tudo daquilo Mais