Lojas especializadas vendem doces americanos, como cookies e cheesecake

Arte/UOL
No Brasil, já estão em funcionamento várias lojas especializadas em doces típicos dos Estados Unidos, como o cheesecake e os cookies; clique nas imagens acima e veja quais doces norte-americanos viraram negócio para brasileiros Mais
Divulgação
Aberta em dezembro de 2013 com investimento de R$ 110 mil, a loja Cheesecakeria, em São Paulo, é especializada no bolo feito com queijo, típico dos Estados Unidos; na foto, fatia de cheesecake com calda de romã, vendida por R$ 15 Mais
Divulgação
A franquia Mr. Cheney vende dez sabores de cookies, como M&Ms (foto), macadâmia, nozes e pasta de amendoim, ao preço de R$ 4,75 a unidade; ao todo, a rede tem 31 lojas, sendo 26 franqueadas e cinco próprias Mais
Divulgação
Em uma semana, a loja Cookie'n Ice, na capital paulista, chega a vender 1.200 "sanduíches" de cookies com sorvete (foto); o cliente pode escolher o sabor dos biscoitos e do sorvete; os preços variam de R$ 8,50 a unidade menor (110 g) a R$ 11,90 a maior (200 g) Mais
Divulgação
O tradicional cheesecake de frutas vermelhas é o carro-chefe da loja Cheesecakeria, na capital paulista, especializada no doce feito com queijo; a fatia custa R$ 15, e o bolo para 15 pessoas sai por R$ 160 Mais
Divulgação
Para abastecer todas as 31 lojas da rede, a fábrica da franquia Mr. Cheney produz 200 mil cookies por mês, de acordo com a empresa; na imagem, cookies com gotas de chocolate e amendoim, vendido por R$ 4,75 Mais
Divulgação
"Sanduíche" de cookies com sorvete sabor Negresco vendido pela loja Cookie'n Ice, em São Paulo; doce custa R$ 8,50 (110 g) ou R$ 11,90 (200 g) Mais
Divulgação
Com faturamento de R$ 60 mil por mês, a loja Cheesecakeria, em São Paulo, é especializada no bolo feito com queijo; a empresa vende o produto com 18 opções de cobertura, como goiabada, doce de leite, maracujá, frutas vermelhas, romã e limão (foto); o preço é de R$ 15 a fatia Mais
Divulgação
Para abrir uma loja da franquia Mr. Cheney (foto), o investimento inicial é de R$ 250 mil a R$ 280 mil (inclusos instalação + taxa de franquia + capital de giro); o faturamento médio mensal é de R$ 45 mil, com lucro líquido de R$ 5.400 a R$ 11,2 mil; o prazo de retorno do investimento é de 22 a 36 meses (dados fornecidos pela empresa) Mais
Divulgação
Os clientes da loja Cookie'n Ice, na capital paulista, podem montar seus "sanduíches" escolhendo entre 11 tipos de biscoito e 12 sabores de sorvete, como o de frutas vermelhas (foto), que não possui lactose; o produto custa de R$ 8,50 (110 g) a R$ 11,90 (200 g) Mais
Divulgação
Na tentativa de agradar o paladar brasileiro, a loja Cheesecakeria, na capital paulista, suavizou o sabor de queijo marcante na receita do cheesecake norte-americano e elaborou outras caldas para o produto, como a de doce de leite (foto); a fatia é vendida por R$ 15, enquanto o bolo para 15 pessoas custa R$ 160 Mais
Divulgação
Somente em 2013, a franquia Mr. Cheney, especializada em cookies, faturou cerca de R$ 12 milhões, segundo a empresa; na foto, cookies de chocolate ao leite com chocolate branco, vendido por R$ 4,75 a unidade Mais
Divulgação
Além dos "sanduíches" de cookies com sorvete, a loja Cookie'n Ice, em São Paulo, vende outros produtos, como o sundae acompanhado de biscoito (foto); o preço é R$ 8,90 Mais
Divulgação
Em um final de semana, a loja Cheesecakeria, em São Paulo, vende, em média, 700 minicheesecakes (foto), segundo a empresa; cada unidade pesa cerca de 35 g e custa R$ 5 Mais
Divulgação
Além de cookies, a franquia Mr. Cheney vende outros doces típicos dos Estados Unidos, como a minitorta de maçã (foto), brownies e cheesecakes; preço R$ 10,90 Mais
Divulgação
Para atrair a clientela também em dias frios, a loja Cookie'n Ice, na capital paulista, vende chocolate quente em um copinho comestível de biscoito (foto); o preço é R$ 4,20 Mais