Pastelaria tira mais de 400 itens do cardápio, reduz loja e aumenta lucratividade

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Para se tornar uma franquia, a rede Pasteca, de Chapecó (SC), precisou retirar mais de 400 itens de seu cardápio, como pizzas, sanduíches, salgados e sobremesas, para se especializar apenas nos pastéis; além disso, a empresa diminuiu o tamanho da loja, terceirizou a produção da massa e aumentou a lucratividade em 25%; clique nas imagens acima e veja quais foram as mudanças no negócio Mais
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De um cardápio com 501 itens, que incluia opções como pizzas, sanduíches, salgados e sobremesas, a rede Pasteca ficou com apenas 27 sabores de pastel e mais 31 bebidas, totalizando 58 produtos; na foto, pastel de brócolis com catupiry, vendido a R$ 8 Mais
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O espaço físico da pastelaria Pasteca foi reduzido de 684 metros quadrados para 78 metros quadrados; com isso, a rede deixou de atender no estilo restaurante, com cardápio na mesa, para funcionar como fast food, com opções e combinações afixadas na parede atrás do balcão de atendimento Mais
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Para agilizar o atendimento, a rede Pasteca, de Chapecó (SC), compra a massa do pastel pronta e só faz o recheio do produto na hora; na foto, pastel de chocolate com queijo, vendido na rede por R$ 5 Mais
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Após processo de reestruturação, a pastelaria Pasteca virou franquia: investimento inicial a partir de R$ 235 mil (Inclusos instalação + taxa de franquia + capital de giro); faturamento médio mensal de R$ 60 mil, com lucro líquido de R$ 6.000 e retorno do investimento acima de 24 meses (dados fornecidos pela empresa) Mais
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Na rede de franquias Pasteca, o cliente pode pedir o pastel frito ou assado, como é o caso do pastel de estrogonofe na foto; lanche é recheado com carne, champinhom e batata palha; preço: R$ 10 Mais
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A empresária Mirian Teresinha Felippi, dona da rede de pastelarias Pasteca, em Chapecó (SC); a empresária comanda duas lojas próprias e outras duas unidades franqueadas já estão em funcionamento Mais