Bolsas

Câmbio

Informações sobre o álbums
  • editoria:
  • galeria:
  • link: http://economia.uol.com.br/empreendedorismo/album/2014/12/08/apos-assalto-e-doenca-da-mae-empresario-muda-de-ramo-e-abre-franquia-natureba.htm
  • totalImagens: 8
  • fotoInicial: 1
  • imagePath:
  • baixaResolucao: 0
  • ordem: ASC
  • legendaPos:
  • timestamp: 20141208111238
    • Empreendedorismo [12640]; franquia [13343];
Fotos

Criada em 2010, a rede de franquias Nação Verde é especializada em produtos naturais, integrais, orgânicos e ecológicos; a marca possui 23 lojas e só a matriz, em São Paulo (foto), fatura cerca de R$ 250 mil por mês (o lucro não foi informado); clique nas imagens acima e conheça a loja Divulgação Mais

Fachada da franquia Nação Verde: investimento inicial a partir de R$ 130 mil (inclusos taxa de franquia + instalação + capital de giro); faturamento médio mensal acima de R$ 35 mil, com lucro líquido de R$ 5.250 e retorno do investimento a partir de 24 meses (dados fornecidos pela empresa) Divulgação Mais

O investimento inicial para a criação da rede de franquias Nação Verde foi de R$ 2,5 milhões, segundo a empresa; o dinheiro foi usado na abertura da primeira loja, na capital paulista, e no desenvolvimento do primeiro tônico de marca própria, feito a base de Aloe vera Divulgação Mais

Na rede de franquias Nação Verde são comercializados cerca de 2.000 produtos naturais, integrais, orgânicos e ecológicos; o investimento inicial de uma unidade franqueada da rede parte de R$ 130 mil Divulgação Mais

O tônico Aloe Potion, feito à base de Aloe vera, foi o primeiro produto a ser produzido pela Nação Verde no Brasil e é vendido a R$ 45,90 o frasco com 500 ml; o item é um dos mais vendidos nas lojas da rede Divulgação Mais

O fundador da franquia Nação Verde, Ricardo Cruz, ao lado da mãe, Nanci; em dezembro de 2007, sua mãe foi diagnosticada com pólipos (lesões que podem culminar em câncer) no cólon e teve de readaptar sua alimentação; diante da dificuldade de encontrar alimentos naturais e integrais, Cruz percebeu uma oportunidade de negócio Divulgação Mais

Antes de fundar a franquia Nação Verde, Ricardo Cruz era dono de quatro lojas de motos; em abril de 2008, um assaltante invadiu a unidade em Guarulhos (SP), e disparou um tiro que atingiu o empresário; assustado com a violência, ele vendeu o negócio e mudou para o ramo de produtos naturais Divulgação Mais

O empresário Ricardo Cruz (à frente), fundador da rede de franquias Nação Verde; a matriz da rede, em São Paulo, conta com 20 funcionários e vende cerca de 2.000 itens diferentes Divulgação Mais

Conheça a franquia de comida natural Nação Verde

Mais álbuns de Empreendedorismo x

Últimos álbuns de Economia

UOL Cursos Online

Todos os cursos