Conheça franquias fundadas por jovens com menos de 30 anos

Divulgação
Bruno Queiroz, 24 anos, é o fundador das franquias The Original Cupcake e The Original Cake (bolos caseiros), que, juntas, faturaram R$ 19,2 milhões em 2014; o jovem empreendedor abriu o primeiro negócio aos 19 anos com R$ 20 mil; clique nas imagens acima e veja mais
Divulgação
Adriano Massi Lima (em pé) e Jhonathan Ferreira são os criadores das franquias Pão Express e Brasileirinho Delivery, marcas que faturaram juntas R$ 2,4 milhões em 2014; antes de empreender, Lima era consultor de campo para redes de franquias, enquanto Ferreira vem de uma família de criadores de gado
Divulgação
Quiosque da franquia The Original Cupcake: investimento inicial a partir de R$ 75 mil (inclusos taxa de franquia + instalação + capital de giro); faturamento médio mensal de R$ 20 mil, com lucro líquido de 20% (R$ 4.000) e retorno do investimento em até 18 meses (dados fornecidos pela empresa)
Divulgação
Unidade da padaria "drive-thru" Pão Express: investimento inicial entre R$ 90 mil e R$ 150 mil (inclusos taxa de franquia + instalação + capital de giro); faturamento médio mensal de R$ 60 mil, com lucro líquido de 25% (R$ 15 mil) e retorno do investimento em até 24 meses (dados fornecidos pela empresa)
Divulgação
Loja da franquia de bolos caseiros The Original Cake: investimento inicial a partir de R$ 100 mil (inclusos taxa de franquia + instalação + capital de giro); faturamento médio mensal de R$ 35 mil, com lucro líquido de 20% (R$ 7.000) e retorno do investimento em até 18 meses (dados fornecidos pela empresa)
Divulgação
Fachada da franquia Brasileirinho Delivery (entrega de comida típica brasileira, como galinhada e feijoada): investimento inicial entre R$ 50 mil e R$ 120 mil (inclusos taxa de franquia + instalação + capital de giro); faturamento médio mensal de R$ 40 mil (lucro líquido não informado) e retorno do investimento em até 12 meses (dados fornecidos pela empresa)
Divulgação
Com investimento inicial de R$ 20 mil, a marca The Original Cupcake foi a primeira empresa aberta por Bruno Queiroz, em 2009, quando o empresário tinha 19 anos; na foto, cupcakes vendidos pela rede ao preço médio de R$ 8 cada
Divulgação
A franquia Brasileirinho Delivery foi fundada em 2013, em São José do Rio Preto (SP), com investimento inicial de R$ 160 mil; a rede é especializada na entrega de comida típica brasileira, como galinhada e feijoada (foto), vendidas a preços entre R$ 8,99 e R$ 14,99
Divulgação
A primeira loja da The Original Cake foi aberta em 2013, em São Paulo, com investimento inicial de R$ 200 mil; a especialidade da empresa são os bolos caseiros, vendidos de R$ 13 a R$ 18 o quilo ou R$ 3 a fatia