Empresários do agronegócio apostam na cor diferente de produtos para se destacar

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A produtora avícola Avifran resolveu colocar um ovo azul em cada bandeja para atestar que são ovos de galinha caipira; segundo estudos científicos, a cor verde ou azul na casca do ovo vem da decomposição da hemoglobina da galinha caipira e pode ocorrer em algumas aves ao longo do tempo; clique nas fotos acima para ver mais Mais
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A empresa Alho Negro do Sítio vende alho fermentado, que adquire a cor preta depois de ficar duas semanas em forno a 65°C e com 80% de umidade; a empresa aposta na divulgação dos benefícios do produto à saúde para torná-lo mais conhecido Mais
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A cor e o tamanho dos ovos de galinha caipira não são uniformes por causa da criação das aves, que é livre; as propriedades nutricionais do ovo não mudam por causa da cor, mas o ovo de galinha caipira, em geral, tem a casca e a gema mais escuras e mais vitamina A do que o ovo branco, de galinhas de granja, segundo a nutricionista Cristina Trovó Mais
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Uma cabeça de alho negro pode custar de R$ 10 a R$ 20, dependendo do ponto de venda, enquanto uma cabeça de alho roxo comum sai por R$ 1; a meta da empresa Alho Negro do Sítio é faturar R$ 80 mil em 2015 com o produto Mais
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A Avifran adotou a estratégia de colocar um ovo azul por bandeja há um ano, mas, no início, teve que recolher o produto do mercado porque os clientes achavam que o produto estava podre; uma nova embalagem explicando o procedimento fez as vendas aumentarem de 30 mil ovos por mês para 100 mil Mais
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Bandejas onde são fermentadas as cabeças de alho do Alho Negro do Sítio, de Guatapará (interior de SP); o alho negro é mais adocicado e mais agradável ao paladar, segundo a nutricionista Cristina Trovó, e pode ser usado em diversos preparos Mais