Rede de lojas do setor pet faturou R$ 340 milhões em 2014; conheça Marcelo Barabani/Divulgação Petz é o novo nome do Pet Center Marginal; criada em 2002, a marca mudou a identidade para evitar que a palavra "marginal" ganhasse conotação de "bandido" em outros Estados; em SP, o termo faz referência ao local de abertura da primeira loja, a Marginal Tietê; clique nas imagens acima e veja mais Mais Marcelo Barabani/Divulgação Fachada de loja do Pet Center Marginal em São Paulo; até novembro de 2015, todas as 28 unidades da rede adotarão o novo nome: Petz; só em 2014, a rede faturou R$ 340 milhões Mais Marcelo Barabani/Divulgação Para que os clientes da rede Petz não sejam impactados com a mudança da marca, o novo nome tem sido implantado ao poucos, a começar pelos crachás e uniformes dos funcionários, segundo a empresa; na imagem, funcionário penteia cão após dar banho no animal Mais Marcelo Barabani/Divulgação Em média, as lojas da rede Petz têm cerca de 20 mil itens diferentes à venda, como rações (foto), coleiras, remédios, roupas e outros acessórios para animais; a meta da empresa é chegar a cem lojas no país até 2021 Mais Marcelo Barabani/Divulgação Veterinária da rede Petz examina filhotes de cachorro em uma das lojas da marca; além de produtos para animais, a empresa oferece uma série de serviços nas lojas como veterinário, banho e tosa e venda de filhotes Mais Marcelo Barabani/Divulgação A 28ª loja da rede Petz, inaugurada em abril de 2015 na capital paulista, conta com um espaço de aquarismo, onde são vendidas espécies de peixes, ração e acessórios para aquários; em 2014, a rede faturou R$ 340 milhões Mais Marcelo Barabani/Divulgação Ao fundar o Pet Center Marginal, em 2002, o empresário Sergio Zimerman não tinha pretensão de abrir outras lojas; no entanto, com a expansão do negócio, a palavra "marginal" passou a dar uma conotação negativa ao negócio em algumas regiões e, por isso, a marca foi alterada e passou a se chamar Petz Mais