Conheça a franquia Água Doce

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A rede de cachaçaria, bar e restaurante Água Doce tem investimento inicial a partir de R$ 500 mil (custos de instalação + taxa de franquia + capital de giro); faturamento médio mensal de R$ 95 mil, com lucratividade de 15%, ou seja, R$ 14,2 mil; o retorno do investimento é a partir de 36 meses
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O empresário Delfino Golfeto (à esq.) foi boia-fria na adolescência e chegou a cortar cana para ajudar a família; hoje, preside a rede Água Doce, com mais de 100 bares, e conta com o apoio do primo Júlio Bertolucci (à dir.), que é diretor de franquias, para expandir o negócio
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As cachaças correspondem a 4% do faturamento da Água Doce, com doses que variam de R$ 2 a R$ 55
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Porções como a de filé mignon com gorgonzola são responsáveis pela maior parte do faturamento da Água Doce; preço: R$ 83,90 na unidade Moema, em São Paulo (o valor pode variar em outras unidades)
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Coquetéis diferentes com cachaça também fazem sucesso na Água Doce, como a caipirinha nevada, que sai por R$ 23 na unidade Moema, em São Paulo (o valor pode variar em outras unidades)
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Cada unidade da Água Doce tem cerca de 100 rótulos de cachaças do Brasil, eleitas as melhores pelos especialistas da rede, todos os anos; com as garrafas que acumulou ao longo dos anos -da coleção própria e as que recebe de produtores que desejam entrar para o cardápio da rede-, o empresário abriu um museu da cachaça
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O Museu da Cachaça do empresário Delfino Golfeto tem mais de 2.000 garrafas e fica na sede da Água Doce, em Tupã, no interior de São Paulo; é necessário agendar a visita