Conheça as redes Billy the Grill e Vizinhando Divulgação Irmãos Luiz Felipe Costa (esq.) e Luiz Sergio Costa são sócios das franquias Billy the Grill e Vizinhando; antes de montar as redes, eles fracassaram como donos de uma franquia de lanchonetes e se endividaram; clique nas imagens acima para ver mais Mais Divulgação Pedra de carne de sol custa R$ 29,90 na rede Billy the Grill; o prato inclui, além de carne de sol, aipim e queijo coalho Mais Divulgação A franquia Billy the Grill tem, atualmente, 29 lojas e espera fechar 2015 com 33; para 2016, os planos da rede que, atualmente só está presente no Rio de Janeiro, é expandir o negócio para os Estados de São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo Mais Divulgação Pedra mista vendida nas lojas da Billy the Grill custa entre R$ 74 e R$ 87,50, dependendo da loja; no prato vai picanha, linguiça e frango misturados na mesma pedra Mais Divulgação Billy the Grill: investimento inicial: R$ 545 mil (inclui taxa de franquia, capital de giro e custos de instalação); faturamento médio mensal: R$ 125 mil; lucro médio mensal: R$ 19.375; prazo de retorno do investimento: de 24 a 36 meses Mais Divulgação A picanha na pedra é o carro-chefe da franquia Billy the Grill; a porção acompanha cebola e batata frita e preço vai de R$ 85,50 a R$99,50, dependendo da loja Mais Divulgação Vizinhando, franquia de espetinhos: Mais Divulgação Criada em setembro de 2014, a Vizinhando é especializada em espetinhos: investimento inicial de R$ 430 mil a R$ 800 mil (custos de instalação + taxa de franquia + capital de giro inclusos); faturamento médio mensal de R$ 130 mil a R$ 300 mil; lucro médio mensal de R$ 19.500 a R$ 45 mil; prazo de retorno do investimento de 24 a 36 meses (dados fornecidos pela empresa) Mais Divulgação Espetinho de salsichão com molho e farofa é comercializado nas unidades da franquia Vizinhando por R$ 6,90 Mais