Veja os filmes que serão exibidos na Feira do Empreendedor 2016

Divulgação
JERRY MAGUIRE - A GRANDE VIRADA: Maguire (interpretado por Tom Cruise) é demitido após sugerir à empresa que trate os clientes com mais humanidade; o filme retrata a volta por cima do agente ao trabalhar com um único cliente, o problemático jogador de futebol americano Rod Tidwel, a partir da decisão de investir naquilo que acredita. "Ele nos mostra o poder da inovação e a importância de se implantar um estilo na forma de se trabalhar, sem fugir dos seus valores e dos seus ideias. O filme também ressalta a importância de se valorizar as pessoas com quem se relaciona e a equipe", diz Maria Augusta Pimentel Miglino, consultora de inovação e tecnologia do Sebrae-SP; clique nas fotos acima para ver mais Mais
Divulgação
PIRATAS DO VALE DO SILÍCIO: A trama conta a história de dois ícones da tecnologia, Steve Jobs e Bill Gates, e aborda aspectos como a criação do Windows, a ascensão da Apple e da Microsoft e o desenvolvimento do primeiro computador. "Com este filme, o empreendedor vai conhecer um pouco o ambiente de um dos maiores polos de inovação do mundo e aprender dois diferentes tipos de liderança, já que Jobs e Gates têm atuações distintas, e como lidar com escolhas éticas", afirma Maria Augusta Pimentel Miglino, consultora de inovação e tecnologia do Sebrae-SP Mais
Universal Pictures
APOLLO 13 - DO DESASTRE AO TRIUNFO: Apollo 13 foi a sétima missão tripulada do Projeto Apollo e a terceira com intenção de pousar na Lua; devido a um acidente na viagem de ida, o comandante (Tom Hanks) e os tripulantes se veem em uma situação de extremo risco, que pode impedi-los de retornar à Terra, e precisam agir rápido. "Este filme nos mostra como é possível inovar para sair da crise com poucos recursos e buscando situações criativas para encontrar uma solução", diz Maria Augusta Pimentel Miglino, consultora de inovação e tecnologia do Sebrae-SP Mais
Reprodução internet
DO QUE AS MULHERES GOSTAM: O filme conta a história de Nick Marshall (Mel Gibson) que é diretor de criação de uma grande agência de publicidade até que surge uma nova chefe de criação, com o intuito de saber atingir melhor as mulheres nas campanhas para o público feminino; Marshall, então, terá de aprender a ouvir e a falar com este público, para não ficar para trás; por causa de um acidente doméstico, ele começa a ouvir os pensamentos das mulheres e passa a trabalhar nas campanhas com base nestas informações. "A trama nos ensina a importância de ouvir o cliente e de entender melhor o seu público-alvo", afirma Maria Augusta Pimentel Miglino, consultora de inovação e tecnologia do Sebrae-SP Mais