Conheça franquias que homenageiam o passado do futebol

Divulgação
Inspirada pelas food bikes (bicicletas adaptadas para a venda de comida), a Retrô Gol lançou a "bike store", quiosque estilizado para vender camisas retrô de futebol; este modelo tem investimento a partir de R$ 59 mil (custos de instalação + taxa de franquia + capital de giro); dados de faturamento, lucro mensal e prazo de retorno do investimento ainda não foram definidos (todas as informações são da empresa); clique nas fotos acima para ver mais Mais
Divulgação
A Liga Retrô é outra marca que aposta em camisas com design antigo de times e seleções de futebol; o investimento inicial para um quiosque é a partir de R$ 115 mil (custos de instalação + taxa de franquia + capital de giro), o faturamento médio mensal é de R$ 50 mil e o lucro médio, de 15% (R$ 7.500); retorno do investimento a partir de 24 meses (todas as informações são da empresa) Mais
Divulgação
Além da "bike store", a Retrô Gol também oferece a franquia de quiosque, que tem investimento inicial a partir de R$ 99 mil (custos de instalação + taxa de franquia + capital de giro), com faturamento médio mensal de R$ 30 mil e lucro de 18% a 30%, ou seja, de R$ 5.400 a R$ 9.000, e o retorno do investimento é após 24 meses, conforme dados da empresa Mais
Divulgação
A Liga Retrô também tem a opção de loja, com investimento inicial a partir de R$ 200 mil (custos de instalação + taxa de franquia + capital de giro); o faturamento médio mensal é de R$ 50 mil, com lucro médio de 15% (R$ 7.500); o retorno do investimento se dá após 26 meses (todos as informações são da empresa) Mais
Divulgação
Fã de futebol, o publicitário Henrique Coronati (à esq.), que jogou futebol profissionalmente durante a adolescência, resolveu criar a Retrô Gol em 2013; a empresa virou franquia apenas cinco meses depois com a ajuda da namorada e sócia Thais Sampaio, e hoje possui 12 unidades Mais
Divulgação
Os sócios Marcelo Roisman (à esq.) e Leonardo Klarnet criaram a Liga Retrô em 2006, inicialmente como uma loja virtual, para resgatar o charme de uniformes do passado; em agosto de 2007, foi aberta uma loja física no Rio de Janeiro e, em 2010, o negócio virou franquia; hoje, são 30 unidades Mais