Conheça a pizzaria de SP que recria o clima da máfia Cadu Nickel/Divulgação A Patroni Pizza, marca tradicional em praças de alimentação de shopping, aposta em um restaurante de rua, em São Paulo, com ambientação temática da máfia, com móveis dos anos 1930, mesa de pôquer e fantasia para os clientes tirarem foto como mafioso; clique nas fotos acima para ver mais Mais Cadu Nickel/Divulgação Um espaço do restaurante foi mobiliado com móveis e peças dos anos 1930 para que os clientes possam vestir um smoking e tirar foto como mafioso Mais Cadu Nickel/Divulgação Uma mesa de pôquer também é atração no restaurante, mas não são permitidas apostas Mais Cadu Nickel/Divulgação As pizzas são o carro-chefe da Patroni, que também vende massas e pratos executivos; a ideia é testar a aceitação do restaurante de rua para depois começar a vender franquias do novo modelo de negócio Mais Cadu Nickel/Divulgação O empresário Rubens Augusto (sentado), fundador da empresa, posa para foto entre atores caracterizados como mafiosos durante a inauguração do novo restaurante Mais Divulgação O modelo clássico da franquia Patroni Pizza tem investimento inicial a partir de R$ 400 mil (custos de instalação + taxa de franquia + capital de giro); o faturamento médio mensal é de R$ 125 mil; lucro médio mensal de R$ 15 mil; retorno do investimento a partir de 18 meses (dados fornecidos pela empresa) Mais Divulgação A Patroni Pizza também tem o modelo de negócio expresso, menor e mais barato, que tem investimento inicial a partir de R$ 150 mil (custos de instalação + taxa de franquia + capital de giro); faturamento médio mensal de R$ 60 mil; lucro médio mensal de R$ 9.000; retorno do investimento a partir de 18 meses (dados fornecidos pela empresa) Mais