Bolsas

Câmbio

Informações sobre o álbums
  • editoria:
  • galeria:
  • link: http://economia.uol.com.br/empreendedorismo/album/2016/09/06/conheca-franquia-de-aromatizantes.htm
  • totalImagens: 8
  • fotoInicial: 1
  • imagePath:
  • baixaResolucao: 0
  • ordem: ASC
  • legendaPos:
  • timestamp: 20160906123253
    • Empreendedorismo [12640]; empreendedor [13313]; Franquia [13343]; Negócios [13097]; Economia [22373];
Fotos

A empresária Mônica Burgos começou a vender aromatizante de ambiente de porta em porta; oito meses depois, ela abriu o seu próprio negócio, a Avatim, em Salvador (BA), e começou a fabricar e a vender o produto; a empresa tem hoje 74 lojas (60 franquias e 14 lojas próprias), um portfólio com 380 produtos e faturou R$ 38 milhões em 2015; clique nas imagens acima e veja mais Divulgação Mais

O difusor de essências com 200 ml custa a partir de R$ 92,40 na rede Avatim, dependendo do Estado; a empresa tem 74 lojas espalhadas pelo país, sendo 14 delas próprias, e 2.000 representantes que vendem os produtos de porta em porta Divulgação Mais

A Avatim foi criada pela empresária Mônica Burgos depois que ela vendeu aromatizantes de porta em porta nas lojas de Salvador (BA); segundo ela, poucos estabelecimentos conheciam o marketing olfativo, recurso sensorial de aromatização de loja que ajuda a estreitar o vínculo com o cliente; na foto, kit de sabonetes Cacao Brasilis, que sai a partir de R$ 44 Divulgação Mais

Os óleos de massagem nas fragrâncias Ylang Ylang, Lemongrass ou Zimbro com 120 ml custam a partir de R$ 37,80 cada Divulgação Mais

O kit de sabonetes Cheiros da Bahia sai a partir de R$ 47 na franquia Avatim; a empresa começou vendendo aromatizantes de ambiente e hoje tem 380 produtos em seu portfólio Divulgação Mais

O vidro de 100 ml da Deo colônia Amaú, da Avatim, custa a partir de R$ 78; a empresa faturou R$ 38 milhões no ano passado e espera fechar 2016 com um faturamento de R$ 50 milhões e o total de 100 unidades em funcionamento Divulgação Mais

A rede tem dois modelos de franquia: o slim (que são lojas de rua) e a loja conceito (lojas em shoppings); o investimento inicial é a partir de R$ 80 mil (slim) e a partir de R$ 200 mil (loja conceito); o faturamento médio mensal é de R$ 20 mil e R$ 45 mil, respectivamente; o lucro médio mensal varia entre 12% e 20% (de R$ 2.400 a R$ 4.000 para a slim e de R$ 5.400 a R$ 9.000 para a loja conceito) e, em ambos, o retorno do investimento vem em torno de 36 meses (os dados foram fornecidos pela empresa); na foto, loja conceito Divulgação Mais

Os empresários Cesar Fáver e Mônica Burgos são donos da Avatim, rede que fabrica e vende aromatizantes de ambiente e produtos de higiene pessoal; o item mais barato comercializado pela franquia é o sachê para gavetas, que custa a partir de R$ 8, e o mais caro é o difusor de essências Terra Madre, que sai por R$ 122; a empresa também desenvolve fragrância exclusiva de aromatizante de ambiente para lojas por R$ 2.000 Divulgação Mais

Conheça franquia de aromatizantes

Mais álbuns de Empreendedorismo x

Últimos álbuns de Economia

UOL Cursos Online

Todos os cursos