Começou vendendo brownie na escola, hoje fatura R$ 3,5 milhões

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Luiz Quinderé, 26, começou a fazer brownies para vender aos amigos do colégio 11 anos atrás; hoje, fatura R$ 3,5 milhões com a marca Brownie do Luiz, do Rio de Janeiro; clique nas fotos acima para ver mais Mais
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O Brownie do Luiz vende o doce em sete sabores diferentes: tradicional, limão, doce de leite, chocolate branco, creme de avelã, maracujá e castanha de caju; o tradicional custa R$ 4,50 e os recheados, R$ 6 Mais
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No Rio, o Brownie do Luiz tem duas lojas próprias (Laranjeiras e Leblon) e um quiosque (Niterói), mas também distribui para 300 pontos de venda na cidade e em São Paulo, além de fazer vendas online Mais
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A marca Brownie do Luiz aposta na descontração em sua comunicação; Veneno da Lata, referência à música de Fernanda Abreu, por exemplo, é o nome do produto da foto acima; as bordas crocantes da assadeira do brownie são cortadas em pedaços e vendidas em latinhas (R$ 24 cada) Mais
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O Brownie do Luiz vende de 300 a 400 produtos por dia em cada loja Mais
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A receita do Brownie do Luiz não é segredo, está disponível no site da empresa: "Tem gente que acha uma loucura, mas compartilhar conhecimento é uma coisa linda. É até uma forma de marketing: eles estão fazendo o 'Brownie do Luiz'", diz o empresário Mais
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O jovem Luiz Quinderé, 26, aposta na descontração para construir sua marca: das embalagens coloridas com letras psicodélicas aos nomes e descrições dos produtos Mais
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Além do doce que é o carro-chefe e dá nome à marca, o Brownie do Luiz também tem uma cerveja, a Brown Ale com cacau, feita em parceria com a Three Monkey Beer, de produção artesanal; é vendida no site da cervejaria por R$ 300 a caixa com 12 unidades Mais
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Nas lojas Brownie do Luiz há, ainda, uma linha de picolés recheados com o bolo, de produção terceirizada; o sabor chocolate sai por R$ 8 e o recheado, por R$ 10 Mais
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O Brownie do Luiz possui uma fábrica própria na praça da Bandeira, no centro do Rio, que produz 5.000 brownies por dia Mais