Conheça a marca paulista que faz bonecas de pano da diversidade

Divulgação
A Preta Pretinha, de São Paulo, é uma loja de bonecas e bonecos de pano diferentes: negros, muçulmanos, indígenas, cadeirantes, carecas etc.; acima, Joyce Venâncio, uma das sócias; clique nas fotos acima para ver mais Mais
Divulgação
Da esq. para a dir., as irmãs Lúcia, Joyce e Cristina são sócias da Preta Pretinha, loja de bonecos de pano que tem vários modelos; a inspiração para o negócio veio da avó, que as ensinou a customizar os brinquedos Mais
Divulgação
O investimento inicial para a marca de bonecas Preta Pretinha foi de R$ 10 mil, usados para comprar duas máquinas de costura e o material para a produção, em 2000 Mais
Divulgação
A Preta Pretinha, de São Paulo, tem vários modelos de bonecos: negros, muçulmanos, indígenas, cadeirantes, carecas etc. Mais
Divulgação
Cristina Venâncio, uma das sócias da Preta Pretinha, é responsável pelo design dos produtos Mais
Divulgação
Os bonecos da Preta Pretinha custam entre R$ 15 e R$ 240 Mais
Divulgação
A Preta Pretinha vende direto para o consumidor final e também para lojistas Mais
Divulgação
A Preta Pretinha produz entre 250 e 300 bonecos por dia, mas a característica artesanal da produção se mantém, segundo as sócias Mais
Divulgação
A Preta Pretinha tem planos ousados: busca um parceiro para licenciar a marca, produzir em larga escala e vender para outros países Mais
Divulgação
A jornalista Glória Maria posa com as bonecas da Preta Pretinha Mais
Divulgação
"As pessoas se veem nos produtos. Crianças e adultos ficam encantados, porque nosso produto atinge todas as idades", diz Joyce Venâncio, sócia da Preta Pretinha, que faz bonecos de pano étnicos e inclusivos Mais
Divulgação
Além de ser uma das donas da loja Preta Pretinha, de São Paulo, Joyce Venâncio dá palestras em escolas e universidades sobre diversidade e inclusão Mais
Divulgação
A Preta Pretinha começou em um imóvel de 15m² em São Paulo e hoje ocupa um de 125 m² Mais
Divulgação
Além das três sócias, a marca de bonecas Preta Pretinha tem três funcionários Mais
Divulgação
O objetivo da Preta Pretinha é elevar a autoestima das pessoas e promover a inclusão social Mais
Divulgação
A Preta Pretinha, que vende bonecas da diversidade, não divulga faturamento e lucro; a empresa produz entre 250 e 300 bonecas por mês, que custam entre R$ 15 e R$ 240 Mais