Bolsas

Câmbio

Informações sobre o álbums
  • editoria:
  • galeria:
  • link: http://economia.uol.com.br/empreendedorismo/album/2017/11/21/conheca-a-maria-sem-vergonha-empresa-que-vende-jardim-em-forma-de-lata.htm
  • totalImagens: 7
  • fotoInicial: 1
  • imagePath:
  • baixaResolucao: 0
  • ordem: ASC
  • legendaPos:
  • timestamp: 20171121175241
    • Economia [22373];
Fotos

Criada em 2016, a empresa Maria Sem Vergonha vende kits para jardinagem, com terra, pedrisco, semente e um manual de como fazer. Tudo vem dentro de latinhas enfeitadas, de tamanho semelhante ao de uma lata de achocolatado ou leite em pó. Clique nas imagens acima e veja mais Divulgação Mais

A Maria Sem Vergonha tem 16 opções de sementes, de temperos a flores. O campeão de vendas é o tomate-cereja e o mais exótico, o pé de ovo, planta nativa da Índia cujos frutos lembram ovos. Há ainda girassol, trevo da sorte, alecrim, hortelã e pimenta malagueta, entre outros Divulgação Mais

O campeão de vendas é o tomate-cereja (foto). Cada lata custa R$ 29,90 para o consumidor final, independentemente do tipo de planta escolhida. A Maria Sem Vergonha não vende diretamente ao consumidor --as vendas são todas feitas por meio da Cobasi Divulgação Mais

O investimento inicial foi de R$ 20 mil, e as vendas começaram em uma loja colaborativa em Santo André (24 km de São Paulo). O grande impulso veio ao tornar-se fornecedora da rede de pet shops Cobasi. Atualmente, a Maria Sem Vergonha fornece, em média, 3.000 latas por mês à rede Divulgação Mais

A embalagem tem 10 cm de altura e 10 cm de diâmetro, tamanho semelhante ao de uma lata de achocolatado ou de leite em pó. O design foi premiado pela Associação Brasileira de Embalagem. Cada kit contém terra, pedrisco, semente e um manual de como fazer (foto) Divulgação Mais

Para 2018, a Maria Sem Vergonha planeja entrar no mercado de licenciamento com uma marca infantil. "Queremos focar em educação ambiental e ter uma marca conhecida ao lado facilita bastante", diz o empresário Carlos Pinho Divulgação Mais

O empresário Carlos Pinho, 40, criou a Maria Sem Vergonha em 2016, em Santana do Paranaíba (SP), com investimento inicial de R$ 20 mil. O faturamento médio mensal é de R$ 50 mil, e a expectativa é fechar este ano com faturamento de R$ 600 mil. O lucro não foi informado Divulgação Mais

Conheça a Maria Sem Vergonha, empresa do jardim na lata

Mais álbuns de Empreendedorismo x

Últimos álbuns de Economia

UOL Cursos Online

Todos os cursos