Franquias de grandes marcas Getty Images/iStockphoto/StockFinland Quanto custa comprar franquia das maiores marcas? Veja quanto custa ter uma franquia de uma das 20 maiores marcas (em número de unidades), de acordo com lista elaborada pela ABF (Associação Brasileira de Franchising). Mais Divulgação O Boticário (1ª no ranking da ABF) vende mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais. O investimento inicial é de R$ 510 mil Mais Divulgação AM PM Mini Market (2ª no ranking da ABF) é a loja de conveniência da rede Ipiranga. O investimento inicial é a partir de R$ 97 mil Mais Divulgação Cacau Show (3ª no ranking da ABF) tem quatro modelos de negócio (chocolateria, gelateria, quiosque e loja). O investimento inicial varia de R$ 55 mil a R$ 250,7 mil Mais Arquivo/Nati Harnik/AP Photo McDonald's (4ª no ranking da ABF) tem investimento inicial a partir de R$ 2,5 milhões Mais Divulgação Jet Oil (5ª no ranking da ABF) é uma rede de serviços automotivos, com investimento inicial a partir de R$ 115 mil Mais Thiago Facina/Divulgação BR Lubrax+ (6ª no ranking da ABF) é uma rede de centros de lubrificação automotiva. As unidades são instaladas nos postos Petrobras. O investimento inicial é de R$ 228,4 mil Mais Divulgação Kumon (7ª no ranking da ABF) é uma franquia educacional, com método de estudo criado no Japão em 1958. O investimento inicial vai de R$ 35 mil a R$ 65 mil Mais Thiago Facina/Divulgação BR A rede de lojas de conveniência BR Mania (8ª no ranking da ABF) tem unidades instaladas nos postos Petrobras. O investimento inicial é R$ 279,8 mil Mais Divulgação Wizard by Pearson (9ª no ranking da ABF) é uma rede de ensino de idiomas, com investimento inicial de R$ 80 mil a R$ 450 mil Mais Divulgação Dia% (10ª no ranking da ABF) é uma rede de supermercado varejista, com investimento inicial a partir de R$ 615 mil Mais Roberto Tamer/Divulgação CVC Brasil (11ª no ranking da ABF) tem investimento inicial a partir de R$ 60 mil Mais Divulgação Bob's (12ª no ranking da ABF) tem cinco modelos de negócio e investimento inicial de R$ 780 mil a R$ 1,5 milhão Mais Divulgação Óticas Carol (13ª no ranking da ABF) foi adquirida em 2017 pelo Grupo Luxottica, dono da marca Ray-Ban. O investimento inicial é de R$ 250 mil Mais Jessé Gusmão de Abreu/Correios Segundo os Correios (14ª no ranking da ABF), não há no momento processo de licitação em andamento para instalação de unidade franqueada. O investimento inicial custa a partir de R$ 122,4 mil Mais Divulgação Farmácias FTB (15ª no ranking da ABF) é uma rede de farmácia popular, com investimento inicial de R$ 195 mil Mais Divulgação Óticas Diniz (16ª no ranking da ABF) tem investimento inicial a partir de R$ 200 mil Mais Divulgação Seguralta (17ª no ranking da ABF) é uma rede de seguradoras, que vende diversos tipos de seguro, como de automóveis, de vida e até de bichos de estimação. O investimento inicial varia de R$ 25 mil a R$ 120 mil Mais Divulgação Fisk Centro de Ensino (18ª no ranking da ABF) tem investimento inicial a partir de R$ 85 mil Mais Divulgação CCAA (19ª no ranking da ABF) tem investimento inicial de R$ 185 mil Mais Divulgação Chilli Beans (20ª no ranking da ABF) tem três modelos de negócio (quiosque, Chilli Ótica e loja) e investimento inicial a partir de R$ 125 mil Mais