Franquias para abrir no Nordeste

Getty Images/iStockphoto
Você sonha em abrir um negócio em alguma cidade do interior ou do litoral do Nordeste? O UOL selecionou 13 opções de franquias já com unidades implantadas e que mantêm plano de expansão na região. São marcas nos setores de pet, alimentação, estética, construção civil e até escola de games Mais
Divulgação
A Emagrecentro, rede de estética e tratamento contra flacidez e celulite, tem 110 unidades no país, sendo nove no Nordeste. Até o final do ano, a empresa tem meta de abrir mais cinco unidades na região. O investimento inicial é de R$ 59,9 mil Mais
Divulgação
A Fórmula Animal, rede de farmácia de manipulação veterinária, tem 32 unidades, sendo duas no Nordeste, e deverá inaugurar mais três até o final do ano. O investimento inicial varia de R$ 100 mil a R$ 300 mil Mais
Divulgação
A Nhô Sorvetes é uma rede de franquias de sorvete italiano (feito por máquina importada). Tem cinco unidades no interior de São Paulo. Até o final deste ano, a empresa pretende abrir duas unidades no Nordeste e mais cinco em 2019. O investimento inicial é de R$ 129 mil Mais
Paula Souza/Divulgação
Originária de Ilhéus (BA), a ArtCoco é uma rede de franquias de joias e semijoias. Com 12 unidades na Bahia, a empresa iniciou neste ano sua expansão para outros estados do Nordeste: pretende abrir cinco unidades até o final deste ano e outras 20 no ano que vem. O investimento inicial é de R$ 140 mil Mais
Divulgação
O Instituto Embelleze é uma rede de franquias de formação profissional de beleza, com cursos de cabeleireiro, barbeiro e maquiagem profissional. Tem 348 franquias, sendo 27 no Nordeste, e planeja abrir 30 unidades na região até 2020. O investimento inicial varia de R$ 160 mil a R$ 250 mil Mais
Divulgação
A rede Acquazero faz limpeza automotiva e outros serviços em veículos. Tem 240 unidades, sendo 30 no Nordeste. Até 2020, a meta é abrir quatro unidades do modelo satélite na região. Nesse formato, a franquia será um centro de distribuição dos produtos aos franqueados. O investimento inicial (modelo satélite) é de R$ 198,6 mil Mais
Divulgação
A Jin Jin, rede de restaurantes de culinária asiática, tem 78 unidades, sendo quatro no Nordeste. A meta de expansão para a região tem dois modelos de negócio: quiosque e loja, em praças de alimentação de shoppings centers. O investimento inicial varia de R$ 220 mil a R$ 440 mil Mais
Divulgação
A rede de restaurantes Boali serve saladas, wraps, crepes e massas. Tem 34 unidades, sendo oito no Nordeste. Em 2019, a meta da empresa é abrir mais dez lojas na região. O investimento inicial varia de R$ 230 mil (quiosque) a R$ 740 mil (loja de rua) Mais
Divulgação
A Água Doce Sabores do Brasil é um rede de restaurantes de comida brasileira, como escondidinho e feijão tropeiro. Tem 80 unidades, sendo uma no Nordeste. Em 2019, a meta da empresa é abrir cinco unidades na região. O investimento inicial varia de R$ 241,8 mil (modelo express) a R$ 650 mil (modelo master) Mais
Divulgação
A 5àsec é uma rede francesa de lavanderias. Tem 438 unidades, sendo 45 no Nordeste. Segundo a empresa, o plano de expansão para a região contempla, ao menos, mais dez unidades em 2019. O investimento inicial varia de R$ 250 mil a R$ 380 mil Mais
Divulgação
Criada em Feira de Santana (BA), em 2008, a Gracom Escola de Efeitos Visuais e Games é uma rede de escola de efeitos visuais, games e computação gráfica. Tem 25 unidades, sendo 13 no Nordeste. A meta da empresa é abrir 20 unidades na região em 2019. O investimento inicial é de R$ 405 mil Mais
Divulgação
A Pizza Makers é uma rede de pizzarias com oito unidades (nenhuma no Nordeste). O plano de expansão da empresa prevê abrir 20 unidades no país, sendo duas no Nordeste, no próximo ano. O investimento inicial é de R$ 420 mil Mais
Divulgação
A Casa do Construtor é uma rede de aluguel de equipamentos e máquinas para a construção civil. Tem 252 unidades, sendo 25 no Nordeste. Até o final deste ano, a previsão é abrir mais três e, em 2019, mais dez unidades na região. O investimento inicial é a partir de R$ 555 mil Mais