Franquias com cara de verão

Getty Images/iStockphoto/RomoloTavani
Quer ter uma franquia com a cara do verão: O UOL listou 11 franquias, com investimentos que variam de R$ 50 mil a R$ 850 mil. As opções vão de salada no pote, sorvete tailandês e comidinhas saudáveis até loja de bonés e empresas de depilação. Veja as fotos a seguir Mais
Divulgação
A Litoraneus UV vende roupas e acessórios femininos, masculinos e infantis com proteção solar UV, como camisetas, bonés, chapéus e saídas de praia. Tem 121 unidades (17 próprias e 104 franqueadas) Mais
Divulgação
Fundada nos EUA, em 1920, a New Era Cap chegou ao Brasil em 2008. Seu principal produto são os bonés, mas a marca vende também camisetas, bermudas, chinelos e acessórios. Tem 31 unidades (dez próprias e 21 franquias) e dois modelos de negócio: quiosque e loja Mais
Divulgação
A Ice Cream Roll vende sorvete tailândes (feito sobre uma chapa congelante). Tem 12 unidades (duas próprias e dez franquias) nos estados de SP e RJ Mais
Divulgação
A Saladenha é uma rede de restaurante de comida saudável, como saladas, sanduíches, sucos e salada de frutas. Vende também saladas no pote. Tem seis unidades (uma própria e cinco franquias) no estado de São Paulo Mais
Divulgação
A Uni Açaí vende produtos à base de açaí com acompanhamentos e salada de frutas. Tem 23 unidades (uma própria e 22 franquias), e o modelo de negócio é de loja de rua em dois tamanhos (de 40 a 70 metros quadrados e de 71 a 200 metros quadrados) Mais
Divulgação
A Megamatte vende mate orgânico (sem conservantes, xaropes e outras químicas, segundo a empresa), além de pão de queijo, salgados, açaí, guaraná natural e sucos naturais. Tem 136 unidades (oito próprias e 128 franquias) em seis estados e três modelos de negócio: quiosque, contêiner e loja Mais
Divulgação
O Yoggi vende frozen yogurt (iogurte congelado), produto similar ao sorvete, porém com baixo teor de gordura. A rede tem 21 unidades (uma própria e 20 franquias) em seis estados e dois modelos de negócio: quiosque e loja Mais
Divulgação
A Pello Menos é uma rede de depilação à cera. Possui também um aplicativo que permite o acesso exclusivo dos clientes aos serviços e promoções e um plano de assinatura com descontos. Tem 48 unidades (duas próprias e 46 franquias) nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília Mais
Divulgação
A Contours é uma rede de academia especializada em mulheres. Criada nos EUA em 1998, a franquia chegou ao Brasil em 2004. Tem 16 unidades (uma própria e 15 franquias) nas cidades de São Paulo, Porto Alegre (RS), Vitória (ES), Salvador (BA) e Fortaleza (CE) Mais
Divulgação
A Casa Graviola serve comida vegana e pratos que priorizam alimentos orgânicos, com o tilápia com purê de banana da terra e farofa de castanha (foto). Tem cinco unidades (três próprias e duas franquias) Mais
Divulgação
A Espaçolaser é uma rede de depilação a laser, com serviços femininos e masculinos. Tem 421 unidades, sendo 107 próprias, 93 franquias e 221 mistas (51% é da franqueadora), sendo uma na Argentina Mais