Franquias com modelo home office Adobe Stock Marcas que operavam apenas com lojas e quiosques tradicionais aderiram ao home office, um modelo de negócio mais barato, para o franqueado poder trabalhar em casa. Veja fotos a seguir Divulgação Na empresa CI - Intercâmbio e Viagem (que vende intercâmbios e cursos no exterior), o franqueado vai operar em cidades médias (mais de 75 mil habitantes). A empresa exige afinidade e conhecimento mínimo na área de intercâmbio e viagem, além de uma boa rede de contatos na região Divulgação A TZ Viagens é uma agência de viagens que oferece pacotes e cotação de passagens, hotéis e outros produtos turísticos. O franqueado conta com um site de vendas online personalizado, acesso direto à operadora própria e os fornecedores da marca Divulgação Criada originalmente para ser uma assistência técnica de iPhones apenas com lojas de rua, a rede Suporte Smart lançou um modelo de técnicos delivery, com tudo dentro de uma mala Divulgação A Bem - Seguros e Créditos comercializa produtos e soluções financeiras de crédito e seguro. No novo modelo, a unidade pode ser montada na própria casa do franqueado ou, se preferir, utilizar cafés, hotéis e outros espaços comuns Divulgação A Mr. Fit, rede de lanchonetes de fast food saudável, criou um modelo em que o franqueado adquire um freezer adesivado e vende os produtos em locais como academias e clínicas de estética Divulgação A TFlow, que comercializa vestuário de marca própria e aposta fortemente em mídia com cantores sertanejos, lançou o modelo Bag, para venda porta a porta, que comporta até cem peças de roupa. O franqueado pode levar as peças para a casa ou trabalho do consumidor Divulgação O franqueado da Maria Brasileira precisa ter uma linha de telefone exclusiva, uma carga horária de trabalho e dispor de um espaço exclusivo, fora da residência, para treinamentos constantes dos prestadores de serviço. O negócio da marca é a contratação de prestadores de serviço para casas e espaços comerciais Divulgação No modelo Home da rede Mordidela, o franqueado vende pratos executivos, salgados, batatas fritas, açaís e outros produtos para estabelecimentos como escolas, buffets, mercearias, bares e mercados. A rede vende snacks e refeições rápidas Divulgação Presente majoritariamente em shopping centers, a Vivenda do Camarão, especializada em frutos do mar, criou o Vivenda em Casa para atender cidades com menos de 300 mil habitantes e alcançar empreendedores com menos recursos para investimento Divulgação A Boali vende saladas e alimentação saudável em praças de alimentação e lojas de rua. Para instalar um delivery da rede em casa, o franqueado deve ter uma área reservada, sem porta para a rua, e atender as legislações da vigilância sanitária. A venda dos produtos é feita pelo aplicativo iFood