Busca por microfranquias dispara; veja opções de R$ 5.500 a R$ 90 mil

Getty Images/iStockphoto
Confira 12 opções de franquias baratas, modelo de negócio com opções de investimento inicial de R$ 5.500 a R$ 90 mil. Especialistas dizem para ter cuidado com negócios de pequeno valor. Veja as franquias a seguir Mais
Divulgação
A rede Marketing Bag nasceu em meio à pandemia. Vende publicidade em saco de pão ecológico, e o franqueado faz parcerias com padarias da sua área de atuação e prospecção de anunciantes. Investimento inicial: R$ 5.500 Mais
Divulgação
A Mr. Fit é uma rede de alimentação saudável. No modelo home based, o franqueado vende marmitas congeladas da marca. Investimento inicial: R$ 6.250 Mais
Divulgação
A Multysat teve que formatar a microfranquia como modelo de negócio no início da pandemia. A rede é especializada em monitoramento de veículos, frotas e cargas via GPRS e GSM. O franqueado comercializa plano de assinatura de monitoramento veicular em sua área de atuação. Investimento inicial: de R$ 12,8 mil (home) a R$ 87,5 mil (loja) Mais
Divulgação
A Conserta Express é uma rede de serviços e reparos em residências e empresas. O franqueado atua na administração do negócio ou executando os serviços. Investimento inicial (home based): de R$ 13,5 mil Mais
Divulgação
A rede É Seguro vende seguros, consórcios e planos de saúde, e o franqueado faz a parte comercial junto ao cliente (prospecção, venda e pós-venda). Investimento inicial: a partir de R$ 15,9 mil (home based) e R$ 29,9 mil (loja física) Mais
Divulgação
O RapidãoApp é um aplicativo de delivery de vários segmentos dentro da plataforma e foi formatado para atender pequenas e médias cidades. O franqueado faz a prospecção de clientes para a plataforma. Investimento inicial (home based): a partir de R$ 19.650 Mais
Divulgação
Na Solarprime, rede de franquia de energia solar fotovoltaica, o franqueado é responsável por vender e instalar o sistema de energia renovável, com apoio da engenharia da empresa. Investimento inicial (home based): R$ 32 mil Mais
Divulgação
A rede e-Lav Lavanderia aumentou em 80% as vendas de microfranquias (lojas físicas), em relação ao período de outubro de 2019 (início das atividades da empresa) a fevereiro. Investimento inicial: de R$ 49 mil a R$ 59 mil (varia de cidade para cidade) Mais
Divulgação
A Park Idiomas, rede de escolas de inglês e espanhol, não tinha microfranquia e, por conta da pandemia, teve que formatar o home based como modelo de negócio. Vendeu uma unidade, ainda em implantação. O franqueado é o professor e faz toda a gestão do negócio e prospecção de clientes. Investimento inicial: R$ 50 mil Mais
Divulgação
A Ginástica do Cérebro é uma rede de cursos de estimulação cognitiva, por meio de atividades como jogos e desafios que estimulam a memória e o raciocínio lógico. O franqueado atua na parte administrativa e como instrutor dessas atividades, podendo ou não contratar profissionais para isso. Investimento inicial: de R$ 59 mil a R$ 69 mil (de acordo com o tamanho da cidade) Mais
Divulgação
Na Pormade Portas, fabricante de portas e acessórios, o franqueado tem na loja um mostruário com os produtos, mas faz as vendas por meio da plataforma do e-commerce da empresa. Não há estoque. Investimento inicial: R$ 60 mil Mais
Divulgação
A Sterna Café, rede de franquias de cafés especiais, tem 60 unidades, entre elas uma unidade em São Paulo (foto). Em maio, a rede lançou um modelo de microfranquia para se adaptar à pandemia: o Sterna Café Dark Coffee (uma cozinha habilitada para o preparo do menu da rede, sem relacionamento físico com a clientela). Investimento inicial: R$ 89.750 Mais