IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Cacau Show compra rede Brigaderia e cria holding no setor de doces

Do UOL, em São Paulo (SP)

10/09/2013 17h51

Com investimento de US$ 50 milhões (aproximadamente R$ 114,1 milhões) em recursos próprios, a rede de chocolates Cacau Show anuncia a criação da holding Cacau Par. O grupo já nasce grande, com a aquisição de 50,1% da rede Brigaderia, da empresária Taciana Kalili.

O montante de US$ 50 milhões inclui a compra da rede de brigadeiros, cujo valor exato não foi divulgado, e uma verba destinada à compra de novos negócios, segundo a assessoria de imprensa da Cacau Show.

A empresária Taciana Kalili continuará à frente dos negócios, mas a coordenação da produção e da logística da empresa ficará aos cuidados da Cacau Par. A meta é alcançar 50 unidades até 2015 e chegar a 200 lojas em cinco anos.

“Nosso objetivo é aproveitar toda a expertise que adquirimos ao longo dos anos com a Cacau Show e colaborar com o crescimento do setor de alimentos premium, investindo em negócios mais exclusivos”, afirma Alexandre Costa, presidente da Cacau Par e da Cacau Show.

O empresário deu início ao plano de criação da Cacau Par, em janeiro 2013, quando convidou um grupo de executivos do varejo e da área de finanças para fazer parte do conselho consultivo de administração.

A estrutura da holding está apoiada em três pilares de atuação: comprar empresas de pequeno porte com potencial de crescimento e ajudá-las a crescer de forma sustentável; trazer negócios do exterior para o Brasil e, por fim, abrir mais empresas.  

A nova holding garante que não haverá conflitos de interesse entre as duas empresas, pois elas atuam em segmentos complementares. A Cacau Show é especialista em chocolates finos e a Brigaderia, em brigadeiros e doces.

“Estamos muito felizes com esta parceria. Quando criamos a Brigaderia nossa meta sempre foi levar o brigadeiro para todo o Brasil. Agora, com a presença da Cacau Par, nosso sonho passa a ser realidade. Podemos pensar em ir além”, declara Taciana Kalili, sócia-fundadora da Brigaeria.

A Cacau Show possui mais de 1.400 unidades em operação no país e faturou R$ 1,2 bilhão em 2012. Já a Brigaderia tem dez lojas próprias e faturou R$ 8,5 milhões no ano passado.