Loja em SP vende 1.200 "sanduíches" de cookies com sorvete por semana
Dois biscoitos e uma bola de sorvete entre eles. Esse é o “sanduíche” de cookies com sorvete da loja Cookie’n Ice, em São Paulo. A inspiração para o negócio veio de lojas nos Estados Unidos que já vendiam o produto.
A empresa chega a vender 1.200 “sanduíches” em uma semana, segundo a chef e sócia do negócio, Aimara Marimoto, 25. A guloseima é vendida por R$ 8,50 a unidade menor (110 g), e R$ 11,90 a maior (200 g).
Um dos atrativos da loja é que o cliente pode montar seu produto escolhendo os sabores dos cookies e do sorvete, afirma Marimoto.
São 11 sabores de cookies (como baunilha com gotas de chocolate, macadâmia, chocolate branco, nozes, aveia e uva passa) e 12 de sorvete (como flocos, pistache, Ferrero Rocher, frutas vermelhas e açaí).
A loja também vende separadamente os cookies (de R$ 2,90 a R$ 3,90, dependendo do tamanho) e o sorvete (R$ 6 uma bola e R$ 10 duas bolas). O faturamento não foi revelado.
Ideia do negócio surgiu após sócios verem o produto nos EUA
Segundo Marimoto, a ideia de abrir o negócio veio quando os outros dois sócios da loja --Ricardo Campagnolli, 27, e Giovanni Georgetti, 26-- voltaram de uma viagem aos Estados Unidos, em 2010. Depois, foi a vez dela passar um ano na Califórnia, onde também provou o produto.
Logo que voltou ao Brasil, Marimoto e os sócios começaram a planejar a abertura do negócio, que aconteceu em abril, com investimento de R$ 150 mil.
“O negócio é novo, mas temos tido boa aceitação do público. Sabemos que, em breve, surgirão concorrentes e precisaremos inovar para nos mantermos no mercado”, diz.
Produto pode cair no gosto do público, diz professor
O “sanduíche” tem grandes chances de cair no gosto do brasileiro, segundo o professor de empreendedorismo da Universidade Mackenzie Nelson Fragoso.
“O produto trabalha com uma combinação que já fazemos por aqui, que é o sorvete com pedaço de bolo ou biscoitos. A diferença está na forma como ele é apresentado agora”, diz.
Além disso, ele afirma que o clima tropical brasileiro favorece a venda do sorvete combinado com o biscoito. “No inverno, quando a venda do sorvete cai, a empresa tem outros produtos que evitam queda brusca do faturamento.”
Concorrência com franquias consolidadas pode dificultar negócio
O diretor da consultoria Food Service Company, Adri Vicente Júnior, alerta, no entanto, que a Cookie’n Ice concorre diretamente com lojas e franquias de sorvetes artesanais, como Häagen Dazs, Freddo e Gelateria Parmalat, que já estão mais consolidadas no mercado.
“Se essas redes começarem a oferecer o ‘sanduíche’ com cookies também, a concorrência ficará muito mais difícil, pois os sorvetes delas já passaram pela aprovação do público”, declara.
Onde encontrar:
Cookie'n Ice: Avenida Moaci, 327, Moema, São Paulo. Fone: (11) 2309-0620. Facebook: www.facebook.com/cookieniceoficial
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