Fábrica no RS esculpe coelho gigante com 3.600 kg de chocolate
Um coelho de chocolate gigante está sendo esculpido por uma fabricante do doce em Gramado (106 km ao norte de Porto Alegre) para comemorar a chegada da Páscoa. Para fazer a escultura foi necessário derreter 3.600 kg de chocolate ao leite e formar um grande bloco maciço.
O coelho gigante está em exposição no espaço temático da fábrica Caracol Chocolates e faz parte de uma estratégia para promover sua marca na cidade, que é um polo turístico. Os trabalhos na escultura começaram na última segunda-feira (30) e devem ser finalizados na quinta-feira (2). Os ingressos para visitar o espaço e ver o coelhão custam R$ 10 por pessoa.
Quando finalizada, a escultura terá 2,95 metros de altura por 1,20 metro de diâmetro, segundo a empresa. O peso exato, no entanto, só poderá ser informado ao término dos trabalhos quando serão pesadas separadamente as lascas de chocolate raspadas para dar forma ao coelho.
Enio Fritsch é o escultor responsável pela obra. De acordo com ele, o cuidado com o trabalho precisa ser dobrado, já que o chocolate é mais mole do que outros materiais com os quais está acostumado a esculpir, como gelo, resina e madeira.
Para evitar com que o chocolate derreta, o local tem temperatura controlada entre 18º C e 20º C, segundo a empresa. A área temática é integrada à loja da marca.
No mesmo espaço temático da fábrica onde a escultura está sendo feita, há outro coelho de chocolate gigante com 1.640 kg, 2,95 metros de altura e 1,10 metros de diâmetro. A peça foi esculpida em 1998 e será descartada devido à ação do tempo.
Serviço: Espaço temático O Reino do Chocolate
Local: Fábrica da Caracol Chocolates
Endereço: Avenida das Hortênsias, 5.382, Estrada Gramado/Canela, Gramado (RS)
Horário de funcionamento: domingo à sexta-feira, das 8h30 às 18h30; sábado e feriado, das 8h30 às 19
Ingressos: R$ 10 por pessoa
Telefone: (54) 3286-3588
Site: oreinodochocolate.com.br
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.