Logo Pagbenk Seu dinheiro rende mais
Topo

Fábrica no RS esculpe coelho gigante com 3.600 kg de chocolate

Do UOL, em São Paulo

01/04/2015 16h01

Um coelho de chocolate gigante está sendo esculpido por uma fabricante do doce em Gramado (106 km ao norte de Porto Alegre) para comemorar a chegada da Páscoa. Para fazer a escultura foi necessário derreter 3.600 kg de chocolate ao leite e formar um grande bloco maciço. 

O coelho gigante está em exposição no espaço temático da fábrica Caracol Chocolates e faz parte de uma estratégia para promover sua marca na cidade, que é um polo turístico. Os trabalhos na escultura começaram na última segunda-feira (30) e devem ser finalizados na quinta-feira (2). Os ingressos para visitar o espaço e ver o coelhão custam R$ 10 por pessoa.

Quando finalizada, a escultura terá 2,95 metros de altura por 1,20 metro de diâmetro, segundo a empresa. O peso exato, no entanto, só poderá ser informado ao término dos trabalhos quando serão pesadas separadamente as lascas de chocolate raspadas para dar forma ao coelho.

Enio Fritsch é o escultor responsável pela obra. De acordo com ele, o cuidado com o trabalho precisa ser dobrado, já que o chocolate é mais mole do que outros materiais com os quais está acostumado a esculpir, como gelo, resina e madeira.

Para evitar com que o chocolate derreta, o local tem temperatura controlada entre 18º C e 20º C, segundo a empresa. A área temática é integrada à loja da marca.

No mesmo espaço temático da fábrica onde a escultura está sendo feita, há outro coelho de chocolate gigante com 1.640 kg, 2,95 metros de altura e 1,10 metros de diâmetro. A peça foi esculpida em 1998 e será descartada devido à ação do tempo.

Serviço: Espaço temático O Reino do Chocolate

Local: Fábrica da Caracol Chocolates

Endereço: Avenida das Hortênsias, 5.382, Estrada Gramado/Canela, Gramado (RS)

Horário de funcionamento: domingo à sexta-feira, das 8h30 às 18h30; sábado e feriado, das 8h30 às 19

Ingressos: R$ 10 por pessoa

Telefone: (54) 3286-3588

Site: oreinodochocolate.com.br