Bolsas

Câmbio

Em caminhão, Facebook dá curso para empreendedores lucrarem com Olimpíadas

Do UOL, em São Paulo

  • Simon Plestenjak/Divulgação

    Laboratório itinerante do Facebook treinará grupos de até 20 empreendedores

    Laboratório itinerante do Facebook treinará grupos de até 20 empreendedores

Com um caminhão adaptado, o Facebook vai percorrer as seis cidades que receberão jogos de futebol durante as Olimpíadas para oferecer treinamento grátis a pequenos empreendedores que desejam fazer negócios pela rede social. A próxima cidade visitada será Salvador, na sexta-feira (6).

O laboratório itinerante faz parte do programa Impulsione seu Negócio, lançado pelo Facebook no ano passado, e foi apresentado na última quinta-feira (28), em São Paulo. Além das duas cidades, as outras que receberão o caminhão são Manaus (31/05), Brasília (13/06), Belo Horizonte (20/06) e Rio de Janeiro (27/06). 

Camila Fusco, diretora de empreendedorismo do Facebook para a América Latina, diz que o objetivo é ajudar os pequenos a aproveitar as oportunidades que serão trazidas pelas Olimpíadas, especialmente neste momento de crise econômica.

"Hoje, 102 milhões de pessoas estão ativas mensalmente no Facebook no Brasil, ou seja, quase metade da população do país. É importante que os empreendedores entendam a importância de estar onde o público deles está", afirma.

Equipado com internet de alta velocidade e dezenas de tablets, o caminhão treinará grupos de até 20 empreendedores, em sete seções diárias, apresentando a eles as ferramentas da rede social e as oportunidades do evento esportivo.

O programa Impulsione seu Negócio já treinou mais de 128 mil pequenos e médios empreendedores no Brasil no último ano. Para participar dos treinamentos, é necessário se inscrever pelo site fb.me/impulsione.

Especialista explica como empreender sem medo

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos