IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Programa que treina empresa iniciante em tecnologia abre novas inscrições

Do UOL, em São Paulo

27/05/2016 06h00

Empresas iniciantes de base tecnológica têm até o dia 27 de junho para se inscrever no programa InovAtiva Brasil, que oferece treinamento, mentoria e conexão com potenciais investidores e parceiros. São 300 vagas para start-ups de todo o país. 

As inscrições são grátis e estão disponíveis no site (http://zip.net/bhtkMm, url encurtada e segura). O programa foi criado em 2013 pelo atual Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, para apoiar empreendedores iniciantes com uma boa tecnologia, mas pouco conhecimento de negócios.

Este é o segundo ciclo de aceleração do ano. A primeira edição de 2016 selecionou 300 start-ups de 21 Estados, entre os 1.372 projetos submetidos. 

Quem pode participar

Podem participar start-ups que tenham negócios inovadores com faturamento anual máximo de R$ 3,6 milhões e que não tenham recebido investimento de terceiros (investidor-anjo, fundo de investimento etc.) acima de R$ 500 mil.

O programa oferece capacitação em empreendedorismo inovador, por meio de cursos e outras atividades; acesso a mentores nacionais e internacionais; conexão com possíveis parceiros, investidores e grandes empresas; suporte para internacionalização; e vantagens adicionais para start-ups em outros programas públicos e privados parceiros. 

De acordo com o ministro Marcos Pereira, o objetivo do InovAtiva é elevar o número de empresas brasileiras competitivas no mercado global, no longo prazo. “Esse é o quarto ano do programa e já são diversos os casos de sucesso das start-ups participantes, inclusive com algumas abrindo mercado no exterior”, afirma.

Especialista explica como empreender sem medo