Rede lança pizza de hambúrguer com peperoni ou ovo frito e fatura 10% mais
A Patroni Pizza, rede de franquias com 210 unidades em todo o país, aposta em uma novidade para aumentar suas vendas: a pizza de hambúrguer. Ela é vendida na versão individual (brotinho), com um hambúrguer de fraldinha de 120 g, frito na chapa, sobre a massa de pizza assada no forno a lenha.
Há duas opções de sabor: com peperoni e cheddar ou mussarela e ovo frito. A “pizza burguer”, como foi batizada, é vendida por R$ 19,90 num combo que acompanha batata frita, salada e bebida.
A novidade faz parte da linha de produtos Sabor à Lenha, que terá outros lançamentos ao longo do ano. Com isso, a expectativa é aumentar o faturamento em 20% em 2017. Em 2016, a rede faturou R$ 360 milhões e vendeu 1,5 milhão de pizzas.
Queria vender hambúrguer, sem deixar de ser italiano
A ideia do produto surgiu a partir da observação do crescimento do mercado de hamburguerias, segundo Rafael Augusto, diretor de marketing da empresa.
Incluir sanduíches no cardápio fugiria do nosso conceito italiano, por isso, resolvemos usar a massa de pizza como base, já que o forno a lenha é nosso diferencial nas praças de alimentação. Assim, encontramos uma forma inusitada de trabalhar com o hambúrguer.”
Ele afirma que um mês após a introdução do novo item no cardápio e com a divulgação em redes sociais e outras mídias, houve um incremento de 10% em novos clientes.
Franquia tem investimento a partir de R$ 150 mil
Confira abaixo os dados da franquia, fornecidos pela empresa:
- Investimento inicial a partir de R$ 150 mil (custos de instalação + taxa de franquia + capital de giro)
- Faturamento médio mensal de R$ 60 mil
- Lucro médio mensal de R$ 9.000
- Retorno do investimento a partir de 18 meses
Produtos têm que ser adequados a diferentes horas do dia
Segundo Eduardo Yamashita, diretor de inteligência de mercado e food service do Grupo GS&MD Gouvêa de Souza, o hambúrguer entrou para o hábito de consumo dos brasileiros e criou oportunidades de negócio. Além disso, ele diz que o produto inusitado ajuda a atrair clientes.
Porém, ele diz que o mais importante é que os estabelecimentos de alimentação tenham opções adequadas para diferentes momentos do dia, como café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar.
“De acordo com os estudos que fazemos, as empresas que tiveram mais crescimento nos últimos anos foram aquelas que adequaram seus produtos e suas ofertas para diferentes momentos de consumo. Quem fica muito dependente do almoço, por exemplo, tende a perder mercado, pois o número de empregados está caindo e, consequentemente, o movimento cai”, afirma.
Onde encontrar:
Patroni Pizza: www.patronipizza.com.br
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.