Logo Pagbenk Seu dinheiro rende mais
Topo

Motéis têm limusine e helicóptero e parcelam Dia dos Namorados em 3 vezes

Larissa Coldibeli

Colaboração para o UOL, em São Paulo

30/05/2017 04h00

Para acabar com as filas de espera no Dia dos Namorados, a ABMotéis (Associação Brasileira de Motéis) e uma marca de preservativos prepararam a Love Week, de 6 a 12 de junho, com pacotes especiais que permitem até o pagamento parcelado da diária em três vezes nas reservas antecipadas feitas pelo site. A promoção inclui jantar e café da manhã, entre outros mimos.

Com isso, a expectativa é atrair 3.000 casais aos 101 motéis participantes em 11 Estados e aumentar o movimento em 20% em comparação com uma semana comum, segundo Eusébio Ribeirinha, presidente da ABMotéis.

“O Dia dos Namorados é uma das principais datas do setor, mas o movimento vinha caindo porque os clientes não tinham uma boa experiência por causa das filas de espera.”

Este é o terceiro ano consecutivo da ação, mas é a primeira com a opção de parcelamento para as reservas feitas pelo site.

“O parcelamento vem para atender a uma necessidade do mercado, devido à crise econômica, e também para atrair público para os pacotes, que são mais caros do que apenas a hospedagem. Queremos estimular o consumo de outros serviços dentro dos motéis e mostrar que eles são uma opção completa de entretenimento para casais”, declara.

Pacotes podem ter até passeio de helicóptero ou de limusine

Os pacotes elaborados pelos estabelecimentos participantes incluem, no mínimo, jantar e café da manhã, mas podem ter também garrafa de espumante e até passeio de helicóptero ou de limusine. É o caso do Lush Motel, de São Paulo, que oferece as duas opções por R$ 1.400 (voo de helicóptero de meia hora) e R$ 1.350 (passeio de duas horas de limusine), além do valor do pacote, que varia de acordo com a suíte escolhida.

“Vendemos dois desses pacotes ano passado e esperamos que a procura cresça este ano. Também preparamos atrações para quem não se planeja e não faz reserva antecipada. Oferecemos um lounge com DJ e drinques para a espera no fim de semana”, diz Felipe Martinez, diretor do Lush Motel.

O Lush também alcança resultados melhores do que o esperado pela ABMotéis para a Love Week: em 2016, o aumento no movimento foi de 38% e a expectativa é manter ou aumentar este número este ano, de acordo com Martinez.

Parcelamento atrai, mas não deve ser recorrente

Para Gustavo Carrer, consultor do Sebrae-SP, a iniciativa de expandir a comemoração do Dia dos Namorados ao longo de uma semana é inteligente, pois induz os clientes a se planejar e reduz o pico de movimento na data. Ele diz, porém, que ainda assim há filas na data e que os motéis precisam ser criativos para lidar com elas, como faz o Lush Motel.

O parcelamento, apesar de atrair clientes devido à situação econômica, não é uma política ideal para ser adotada de forma recorrente, pois afeta o fluxo de caixa dos estabelecimentos, segundo Carrer. “Com serviços, é algo ainda mais delicado, pois não é possível reaver o produto em caso de desacordo do cliente e o empresário pode ter prejuízo.”

Onde encontrar:

Jontex Love Week: www.jontexloveweek.com.br