IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Semana do MEI do Sebrae tem 2.500 eventos para melhorar gestão do setor

Claudia Varella

Colaboração para o UOL, em São Paulo

20/05/2019 10h41

Com cerca de 2.500 eventos (entre oficinas, palestras, seminários e orientações técnicas) na programação digital e presencial, o Sebrae promove a 10ª Semana do MEI, de 20 a 24 de maio, para oferecer capacitação aos que já se tornaram microempreendedores individuais (MEI) e orientar a formalização de empreendedores que ainda atuam na informalidade.

Pelas plataformas digitais, estarão disponíveis informações sobre gestão, crédito, finanças, marketing digital, benefícios de ser microempreendedor individual, direitos e deveres, além de conteúdos específicos para alguns segmentos de maior volume do MEI, como alimentos e bebidas, beleza, construção e reforma, energia, saúde e bem-estar, turismo, vestuário, calçados e bolsas.

Presencialmente, serão oferecidos atendimentos especializados, focados em problemas de gestão e de competitividade. As ações acontecem em todo o país.

Para participar dos eventos da programação, é preciso fazer o cadastro e se inscrever no site. A inscrição é gratuita, porém alguns cursos podem ser pagos (a recomendação do Sebrae é consultar a unidade do seu estado).

Há cerca de 8,3 milhões de MEI em operação no país (dados do final de abril). Em julho, o país comemora dez anos do surgimento dos primeiros microempreendedores individuais. O MEI foi criado pela Lei Complementar 128, que foi sancionada em dezembro de 2008, mas entrou em vigor apenas em julho de 2009.

Onde encontrar:

Semana do MEI - http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/semanadomei2019/inicio

51,5% dos empreendedores brasileiros são mulheres

Band Notí­cias