Topo

Elas tiveram ideia em período de luto e hoje faturam R$ 24 milhões por mês

Sara Schiller e Karen Robinovitz, criadoras do Sloomoo Institute, que faz apresentações e vende slime nos Estados Unidos Imagem: Acervo pessoal

Colaboração para o UOL, em Campinas (SP)

13/02/2025 13h13

O que era para ser uma distração em um momento doloroso de luto se transformou em um negócio que fatura US$ 4,3 milhões por mês, cerca de R$ 24,8 milhões na cotação atual. As empresárias Karen Robinovitz e Sara Schiller contaram a história do Sloomoo Institute à rede CNBC, uma espécie de "parque de diversões" de slime.

O que aconteceu

Ideia surgiu de momentos de dificuldade emocional e superação das duas amigas. Karen vivia o luto pela perda do marido e a morte de um primo em um tiroteio em uma escola de Parkland, Flórida, em 2018. Sara cuidava do marido, que sofreu sequelas após um acidente vascular cerebral. Até que as duas "descobriram" o slime.

Relacionadas

Distração e "volta à infância" acabaram se tornando uma experiência transformadora. Elas perceberam o potencial de criar mais do que apenas um produto: poderiam oferecer uma experiência sensorial completa que conectasse as pessoas emocionalmente. Foi aí que decidiram criar o Sloomoo Institute, uma espécie de "parque de diversões de slime".

Para financiar a ideia, as duas levantaram US$ 1 milhão (aproximadamente R$ 5,9 milhões) de um investidor privado e utilizaram parte do valor para reformar um espaço próximo à casa de Sara. Após um marketing estratégico com influenciadores, a inauguração foi um sucesso, com os ingressos esgotados antes mesmo de abrirem as portas.

O mesmo US$ 1 milhão voltou praticamente na mesma semana. O Sloomoo Institute cresceu rapidamente, mesmo durante a pandemia, quando as duas adaptaram as operações para vender slime online e realizar eventos virtuais. O faturamento mensal gira em torno de US$ 4,3 milhões, cerca de R$ 24,8 milhões na cotação atual.

Em 2023, o Sloomoo abriu novas unidades em Houston e Los Angeles, com um crescimento impressionante. A maior parte da receita continua vindo das vendas de ingressos, e o foco das fundadoras é continuar proporcionando experiências únicas para seus clientes, sabendo que as pessoas são atraídas não só pelo produto, mas pela imersão sensorial e emocional oferecida pelo Sloomoo.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Elas tiveram ideia em período de luto e hoje faturam R$ 24 milhões por mês - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Empreendedorismo