Livro dá dicas para melhorar relacionamentos e carreira; veja algumas

Arte/UOL
O professor de oratória e colaborador do UOL Reinaldo Polito lançou o livro "Conquistar e Influenciar para se Dar Bem com as Pessoas". Clique nas imagens acima e veja dicas para melhorar suas relações e turbinar a carreira, baseadas no livro
Arte/UOL
NETWORKING - Estimule seu colega e ajude-o em caso de dificuldade. Para ampliar o networking, não busque contato só quando precisar, para não parecer interesseiro. Trate bem as pessoas, mesmo que as encontre pouco. Mande e-mails com assuntos de interesse delas
Arte/UOL
ELOGIOS E CRÍTICAS - Evite criticar os outros, mas, se precisar, faça-o com diplomacia. Não faça elogios para depois criticar
Arte/UOL
SEM CHORORÔ - Reclamar faz parte da vida, mas não fique se lamuriando sem motivo. Evite reclamar mesmo tendo razão. Se alguém começar a reclamar, mude de assunto e melhore o astral da conversa
Arte/UOL
EXCELÊNCIA - Não importa qual seu trabalho, sempre pode ser feito de uma forma diferenciada. Fazer bem não basta: precisa ter excelência para atingir a diferença. Executar com paixão é quase sinônimo de felicidade
Arte/UOL
ADVERSÁRIOS E ALIADOS - Conflitos nas empresas são inevitáveis, mas, com atitude respeitosa, a desavença fica restrita ao momento. Não provoque inimizades, transforme adversários de hoje em aliados de amanhã
Arte/UOL
TAPETES PUXADOS - Preste atenção ao tom de voz para saber a real intenção do interlocutor, mas não fique imaginando que todos querem prejudicá-lo. Finja não entender a sutileza de uma crítica disfarçada de elogio e use argumentos similares para derrubá-la
Arte/UOL
MARKETING PESSOAL - Experimente contar sua experiência profissional de maneiras distintas, para revelar ângulos múltiplos de sua personalidade e formação
Arte/UOL
MUDANÇAS - Prepare-se para novas situações. Saia da rotina e sujeite-se a outras atividades, faça novos amigos, inscreva-se em cursos. Aprenda todos os dias a se adaptar a um mundo em constante mudança
Arte/UOL
SEJA CLARO - O que você fala nem sempre é o que as pessoas ouvem. Faça uma boa avaliação dos ouvintes e adapte a mensagem com as características deles
Arte/UOL
FELICIDADE EM CASA - O profissional não deve zelar só pelas relações no trabalho. A família é fundamental. Evite criticar filhos, irmãos ou cônjuge sem necessidade. Marque um jantar ou passeio inesperado e ligue de vez em quando para os parentes