De garrafa de cerveja a saco de batata frita: veja currículos inusitados

Reprodução/CV-Originaux.fr
O designer gráfico Brennan Gleason demorou sete semanas para produzir sua própria cerveja, do tipo lager, e as etiquetas e embalagens para ela. No rótulo e na caixa, há informações como o seu perfil e suas habilidades. A ideia criativa é mostrada em um site francês que reúne currículos inusitados, o CV-Originaux (www.cv-originaux.fr); clique nas fotos acima para ver mais exemplos
Reprodução/CV-Originaux.fr
O comerciante Yves Bonneyrat desejava trabalhar para uma empresa que fabrica batatas fritas. Para chamar a atenção, colocou sua foto em uma das embalagens do produto e enviou para a empresa. A marca viu o "currículo" no Twitter e elogiou o entusiasmo de Bonneyrat; a ideia criativa é mostrada em um site francês que reúne currículos inusitados, o CV-Originaux (www.cv-originaux.fr)
Reprodução/CV-Originaux.fr
Um designer gráfico brasileiro se inspirou no jogo de tabuleiro "War" para criar seu currículo. Em vez de mostrar as regiões conquistadas, o profissional usa as cartas do jogo para apresentar sua formação acadêmica, os idiomas que domina e as cidades onde morou; a ideia criativa é mostrada em um site francês que reúne currículos inusitados, o CV-Originaux (www.cv-originaux.fr)
Reprodução/CV-Originaux.fr
Um designer gráfico do Canadá enviou ao recrutador de uma empresa uma caixa semelhante às de anéis e alianças. Dentro dela, vinha a frase "você quer se comprometer", ou seja, o equivalente a um pedido de "casamento" profissional, e um pen drive com suas informações profissionas; a ideia criativa é mostrada em um site francês que reúne currículos inusitados, o CV-Originaux (www.cv-originaux.fr)
Reprodução/CV-Originaux.fr
Um profissional resolveu mostrar suas habilidades com gráficos coloridos. Barras incompletas mostram o seu nível de conhecimento de softwares; o currículo inusitado é mostrado em um site francês, o CV-Originaux (www.cv-originaux.fr)
Reprodução/CV-Originaux.fr
Junto com seu currículo, Sebastian Jenny teve a ideia de oferecer uma pausa para o café. O recrutador abre a caixa e encontra xícara, colher, cápsula de café, açúcar e biscoito. O currículo pode ser visualizado com a leitura, pela câmera do celular, do código impresso na xícara; a ideia de Sebastian aparece no site francês CV-Originaux (www.cv-originaux.fr)
Reprodução/CV-Originaux.fr
Hannah Hughes usou o slogan da empresa onde desejava trabalhar ("criatividade não significa nada se ela não atingir o alvo") para criar seu currículo. Hughes enviou para a companhia uma caixa com as palavras "Criatividade significa". Dentro, havia um dardo que deveria ser espetado em uma entrada USB. No computador, o slogan era completado com "nada, se ela não atingir o alvo"; a ideia de Hughes aparece no site francês CV-Originaux (www.cv-originaux.fr)