IPCA
0,46 Jul.2024
Topo

Ex-funcionária do FBI processa agência após sofrer perseguição de "colegas invejosos"

Do UOL, em São Paulo

22/06/2012 16h56

  • Divulgação

 

Uma ex-funcionária do FBI está processando seu antigo empregador por assédio e discriminação. Ela afirma que seus colegas de trabalho tinham inveja de sua aparência e de sua carreira.

 

Erika Bonilla, 38 -- que também é cantora profissional -- trabalhou no escritório do FBI no Novo México (EUA) e foi promovida, em 2007, ao cargo de especialista administrativo.

 

Após a promoção, seus colegas começaram a espalhar boatos maliciosos e fazer denúncias levianas sobre seu comportamento no trabalho. Um dos colegas afirmou que Erika só teria sido promovida porque mantinha relações sexuais com um gerente executivo do escritório.

 

Na ação, ela afirma que "foi alvo de perseguições e retaliações porque ela é uma mulher hispânica atraente e tem uma carreira bem-sucedida na música latina".

 

Mónica Garcia, advogada de Bonilla, afirma que sua cliente foi alvo de boatos maliciosamente falsos, tratamento desigual e queixas fúteis que causaram angústia e perda de salário.

 

“Entramos com o processo porque, apesar de suas denúncias à gestão, a agência não se pronunciou sobre o ambiente de trabalho hostil”, disse a advogada.

 

Bonilla espera que o processo possa compensá-la pelos danos e também prevenir futuros atos de discriminação e retaliação.

 

(Com ABC News)