IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Canadá procura profissionais de engenharia, tecnologia e administração

Beatriz Monteiro/UOL
Imagem: Beatriz Monteiro/UOL

Do UOL, em São Paulo

26/02/2015 18h55

A província de Québec, no Canadá, está em busca de profissionais das áreas de tecnologia da informação, engenharia, contabilidade e auditoria financeira, administração e marketing.

O governo de Québec vai fazer um ciclo de palestras gratuitas no Brasil para explicar como funciona o processo de imigração para os profissionais que queiram ir para o país.

As palestras serão entre os dias 2 e 27 de março, em sete cidades: Recife, João Pessoa, Natal, São Paulo, Campinas (SP), Belo Horizonte e Curitiba.

Elas serão dadas por Perla Haro Ruiz, assessora do Ministério de Imigração, Diversidade e Inclusão do Québec, que vai falar sobre o processo de imigração, perspectivas de emprego e características culturais.

Segundo a comunicação da entidade, as palestras têm caráter apenas informativo, e não terão abertura de vagas de trabalho ou contato com empresas contratantes.

As inscrições podem ser feitas no site: http://zip.net/bsqTr4. Os organizadores dizem que, por causa do número de acessos, a página pode ficar instável. A opção é tentar em outro momento.

Confira a programação:

  • Recife: 2 de março (geral) e 3 de março (específica para profissionais de engenharia e de tecnologia da informação)
  • João Pessoa: 5 e 6 de março (geral)
  • Natal: 10 de março (geral)
  • Campinas: 16 de março (geral)
  • São Paulo: 17 e 18 de março (geral); e 19 de março (específica para profissionais de tecnologia da informação)
  • Belo Horizonte: 23 de março (específica para profissionais de administração, comércio e marketing) e 24 de março (geral)
  • Curitiba: 25 de março (geral) e 26 de março (específica para profissionais de tecnologia da informação)