Inspirada em filme, agência de publicidade busca estagiário com mais de 60
Só quem já passou dos 60 anos pode se candidatar a uma vaga de estágio em uma agência de publicidade em São Paulo, anunciada nas redes sociais nesta semana.
A ideia de incluir esse requisito básico atípico surgiu por causa do filme "Um Senhor Estagiário", que mostra o ex-executivo Ben Withaker (Robert De Niro), após 40 anos de firma, encarando a vida de estagiário em uma startup. O objetivo: fugir do tédio e do marasmo após ficar viúvo.
O dono da agência DMV, Sergio Molina, soube da história do filme por meio de sua filha e decidiu aplicar a ideia na própria empresa.
Além da repercussão na internet, o anúncio atraiu mais de 700 cartas de candidatos até esta quarta-feira (24), segundo Molina. "O que mais leio é 'não aguento mais ficar em casa, não aguento mais não produzir nada'", conta.
A agência não está mais recebendo inscrições. A ideia agora é selecionar alguns candidatos e fazer uma dinâmica de grupo no próximo sábado (27), de onde deve sair o escolhido.
Salário de R$ 1.200
O estágio está programado para durar seis meses e a pessoa selecionada vai ganhar os mesmos benefícios dos outros dois estagiários (jovens): cerca de R$ 1.200, mais vale-transporte e vale-refeição, segundo o dono da agência.
A agência não faz nenhuma exigência de formação ou experiência profissional; diz apenas que o candidato deve "ser comunicativo e bem humorado", "ter pensamento flexível, sem preconceitos" e ter "boa experiência de vida e relacionamento com pessoas mais jovens".
"Nós queremos ter aqui dentro um consumidor, alguém que olhe as campanhas com olhar de consumidor. Por isso que a gente quer uma pessoa com experiência de vida, que possa nos ajudar em tudo, mas com olhar diferente da gente", afirma.
Publicidade tem muitos jovens
A média de idade dos funcionários da agência é baixa. "Sempre apostamos em gente moça", diz. "Queremos pessoas sem vícios, com vontade de aprender".
Segundo Molina, quando há vagas, em geral só pessoas entre 20 e 30 anos se candidatam. "Lendo as cartas que recebemos [para o estágio], notamos que pessoas mais velhas têm receio de se candidatar e ser excluídas por causa da idade."
A ideia de Molina, agora, é abrir uma vaga para estagiário idoso a cada seis meses.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.