IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Inspirada em filme, agência de publicidade busca estagiário com mais de 60

Filme "Um Senhor Estagiário", com Robert De Niro, inspirou agência a abrir vaga - Divulgação
Filme "Um Senhor Estagiário", com Robert De Niro, inspirou agência a abrir vaga Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

24/02/2016 13h50

Só quem já passou dos 60 anos pode se candidatar a uma vaga de estágio em uma agência de publicidade em São Paulo, anunciada nas redes sociais nesta semana.

A ideia de incluir esse requisito básico atípico surgiu por causa do filme "Um Senhor Estagiário", que mostra o ex-executivo Ben Withaker (Robert De Niro), após 40 anos de firma, encarando a vida de estagiário em uma startup. O objetivo: fugir do tédio e do marasmo após ficar viúvo.

O dono da agência DMV, Sergio Molina, soube da história do filme por meio de sua filha e decidiu aplicar a ideia na própria empresa.

Além da repercussão na internet, o anúncio atraiu mais de 700 cartas de candidatos até esta quarta-feira (24), segundo Molina. "O que mais leio é 'não aguento mais ficar em casa, não aguento mais não produzir nada'", conta.

A agência não está mais recebendo inscrições. A ideia agora é selecionar alguns candidatos e fazer uma dinâmica de grupo no próximo sábado (27), de onde deve sair o escolhido.

Salário de R$ 1.200

O estágio está programado para durar seis meses e a pessoa selecionada vai ganhar os mesmos benefícios dos outros dois estagiários (jovens): cerca de R$ 1.200, mais vale-transporte e vale-refeição, segundo o dono da agência.

A agência não faz nenhuma exigência de formação ou experiência profissional; diz apenas que o candidato deve "ser comunicativo e bem humorado", "ter pensamento flexível, sem preconceitos" e ter "boa experiência de vida e relacionamento com pessoas mais jovens".

"Nós queremos ter aqui dentro um consumidor, alguém que olhe as campanhas com olhar de consumidor. Por isso que a gente quer uma pessoa com experiência de vida, que possa nos ajudar em tudo, mas com olhar diferente da gente", afirma.

Publicidade tem muitos jovens

A média de idade dos funcionários da agência é baixa. "Sempre apostamos em gente moça", diz. "Queremos pessoas sem vícios, com vontade de aprender".

Segundo Molina, quando há vagas, em geral só pessoas entre 20 e 30 anos se candidatam. "Lendo as cartas que recebemos [para o estágio], notamos que pessoas mais velhas têm receio de se candidatar e ser excluídas por causa da idade."

A ideia de Molina, agora, é abrir uma vaga para estagiário idoso a cada seis meses.

Trailer legendado de "Um Senhor Estagiário"

UOL Entretenimento