IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Companhia aérea Emirates contrata pilotos; veja como se candidatar às vagas

Julian Herzog/Creative Commons
Imagem: Julian Herzog/Creative Commons

Do UOL, em São Paulo

05/07/2016 12h43

A companhia aérea Emirates está em busca de novos pilotos na América do Sul. 

Quem tiver interesse nas vagas de emprego precisa participar de um evento da empresa neste sábado (9) no Bourbon Convention Ibirapuera, em São Paulo.

No evento, os candidatos serão informados sobre salários e benefícios, poderão entrar em contato com os recrutadores e participarão de uma pré-seleção, segundo a companhia. Não é preciso fazer inscrição para participar do evento da Emirates.

A empresa não divulga o número de vagas abertas para pilotos, nem se algum brasileiro será contratado necessariamente.

Seleção será em Dubai 

Entre os pré-requisitos solicitados pela companhia aérea estão um número mínimo de horas de voo, certificado de proficiência em inglês e atestado médico, entre outros. Os detalhes podem ser conferidos no site da Emirates: http://zip.net/bttpx7 (link encurtado e seguro).

A empresa deve selecionar alguns profissionais no sábado, que serão convidados para uma entrevista e um teste no domingo (10). Os pilotos aprovados nessa etapa passarão por um processo seletivo completo em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, onde fica a sede da companhia e onde os pilotos moram)

Segundo a Emirates, o salário dos pilotos não tem dedução de impostos (de acordo com a legislação de Dubai) e inclui, ainda, acomodação corporativa, planos de saúde e odontológico e férias anuais. 

Sobre a Emirates

A Emirates afirma que tem uma frota com mais de 250 aeronaves e opera mais de 150 destinos em 81 países.

Em 2015, foi eleita a quinta melhor companhia aérea do mundo pelo Skytrax World Airline Awards, considerado o "Oscar" da aviação. 

Evento de recrutamento da Emirates:

  • Local: Bourbon Convention Ibirapuera – Av. Ibirapuera, 2.927, Moema, São Paulo
  • Data: 9 de julho
  • Horários: 10h ou 14h
  • Não é necessário fazer inscrição

Gigante A380 faz primeiro voo comercial para o Brasil

UOL Notícias

Receba notícias do UOL Economia pelo WhatsApp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? Primeiro, adicione este número à agenda do seu telefone: +55 (11) 96492-6379 (não esqueça do "+55"). Depois, envie uma mensagem para este número por WhatsApp, escrevendo só: grana10.