IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Quer trabalhar no Canadá? Agência de Québec recebe inscrições até o dia 25

Vista da cidade de Québec, no Canadá - Divulgação
Vista da cidade de Québec, no Canadá Imagem: Divulgação

Claudia Varella

Colaboração para o UOL, em São Paulo

11/03/2018 04h00

A Québec International, agência de desenvolvimento econômico de Québec e região, fará um recrutamento presencial de profissionais no Brasil. Os interessados devem fazer a inscrição gratuitamente, até 25 de março, pelo site Québec na Cabeça.

As vagas são para a área de TI (Tecnologia da Informação) e de Usinagem. É preciso falar francês (francês e inglês são línguas oficiais do Canadá) e enviar um currículo nesse idioma. A agência recomenda que, para concorrer a alguma vaga, o candidato consulte o nível de francês exigido pela empresa.

Leia também:

Áreas de trabalho

Serão selecionados profissionais de duas áreas:

  • Tecnologia da Informação (graduados em ciência da computação, sistemas de informação, tecnologia em redes de computadores, engenharia elétrica e eletrônica, além de tecnólogos em informática);
  • Usinagem (especialista em eletromecânica, mecânica industrial, soldagem, operação e programação de máquinas, entre outros).

Entrevistas em São Paulo

Dentre os inscritos, somente alguns serão selecionados. A convocação será feita de 2 a 13 de abril.

Esses profissionais passarão por entrevistas presenciais com os gestores das empresas canadenses nos dias 21 e 22 de abril, em São Paulo.

Se for aprovado, o candidato assina um contrato de trabalho com o empregador. A Québec International diz que a empresa é responsável "pelo processo inicial dos trâmites de imigração e obtenção do visto que permite trabalhar e viver legalmente na cidade".

Palestras para interessados

O Ministério de Imigração, Diversidade e Inclusão de Québec fará palestras no Brasil para profissionais interessados em trabalhar e viver na cidade canadense. Serão abordadas questões como mercado de trabalho, modo de vida, critérios de seleção do recrutamento, economia do país, etapas do processo de imigração, custos e diferentes tipos de estadas (permanente e temporário) no Canadá.

As palestras têm duração de uma hora e serão feitas em Curitiba (12/3), Porto Alegre (14/3), Campinas (16/3), São Paulo (17/3) e Belo Horizonte (23/3).

Mais informações e inscrições pelo site: http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/pt/biq/mexico/palestras/index.php

Nova seleção em setembro

Esta é a quarta edição do evento de recrutamento. Em setembro deste ano, a agência diz que deve fazer um novo recrutamento virtual de profissionais.

De acordo com a agência, a região metropolitana de Québec tem mais de 540 empresas de TI, com cerca de 19,5 mil postos de trabalho. Na área de usinagem, é prevista a criação de cerca de 20 mil empregos até 2021, segundo a Québec International.

"Nômades digitais" trabalham enquanto viajam pelo mundo

Band Notí­cias