Polícia Civil de São Paulo abre concurso para nível médio com 500 vagas
A Polícia Civil do Estado de São Paulo abriu concurso público de nível médio. O edital, publicado nesta quarta-feira (25) no Diário Oficial, publica oferta de 500 vagas no total. São 300 vagas para agente de telecomunicações policial e 200 para papiloscopistas. O salário de ambos é de R$ 3.589,86.
As inscrições ficarão abertas entre os dias 3 de maio e 1º de junho pelo site da Fundação Vunesp, responsável pela elaboração da prova. A taxa de inscrição é de R$ 56,54.
Leia também:
- Por que passar em concurso nem sempre traz satisfação?
- Vai prestar concurso? 7 dicas para mandar bem na prova de português
- Memória está ruim? Veja 5 dicas
Para se candidatar, é preciso ter o ensino médio completo, além de ser habilitado para a condução de veículos na categoria “B”, não registrar antecedentes criminais e estar com o CPF regularizado.
O concurso tem duas fases: prova preambular com 80 questões objetivas e comprovação de idoneidade e conduta escorreita mediante investigação social, “de caráter unicamente eliminatório”.
Na prova preambular, marcada para o dia 1º de julho, serão testadas noções de língua portuguesa, direito, criminologia, lógica, informática e comunicação.
Os candidatos interessados poderão prestá-la em 12 regiões: Araçatuba, Bauru, Campinas, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, Piracicaba e Sorocaba.
O edital ressalta ainda que a remuneração corresponde à soma dos valores do salário-base e da Gratificação pelo Regime Especial de Trabalho Policial (RETP).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.