IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Polícia Civil de São Paulo abre concurso para nível médio com 500 vagas

Alex Silva/Estadão Conteúdo
Imagem: Alex Silva/Estadão Conteúdo

Colaboração para o UOL

25/04/2018 10h39

A Polícia Civil do Estado de São Paulo abriu concurso público de nível médio. O edital, publicado nesta quarta-feira (25) no Diário Oficial, publica oferta de 500 vagas no total. São 300 vagas para agente de telecomunicações policial e 200 para papiloscopistas. O salário de ambos é de R$ 3.589,86.

As inscrições ficarão abertas entre os dias 3 de maio e 1º de junho pelo site da Fundação Vunesp, responsável pela elaboração da prova. A taxa de inscrição é de R$ 56,54.

Leia também:

Para se candidatar, é preciso ter o ensino médio completo, além de ser habilitado para a condução de veículos na categoria “B”, não registrar antecedentes criminais e estar com o CPF regularizado.

O concurso tem duas fases: prova preambular com 80 questões objetivas e comprovação de idoneidade e conduta escorreita mediante investigação social, “de caráter unicamente eliminatório”.

Na prova preambular, marcada para o dia 1º de julho, serão testadas noções de língua portuguesa, direito, criminologia, lógica, informática e comunicação.

Os candidatos interessados poderão prestá-la em 12 regiões: Araçatuba, Bauru, Campinas, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, Piracicaba e Sorocaba.

O edital ressalta ainda que a remuneração corresponde à soma dos valores do salário-base e da Gratificação pelo Regime Especial de Trabalho Policial (RETP).