IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Mercado Livre abre 2.250 vagas no Brasil; seleção é 100% virtual

Claudia Varella

Colaboração para o UOL, em São Paulo

04/06/2020 15h39

A empresa de comércio eletrônico Mercado Livre iniciou processo seletivo para contratar profissionais para 5.000 vagas em suas unidades na América Latina. Do total, 2.250 (45%) são vagas no Brasil.

No país, as vagas são para São Paulo e Florianópolis (SC), onde o Mercado Livre tem unidades em operação. A empresa não informou quais são os cargos nem os salários das vagas específicas para Brasil. Segundo Patrícia Monteiro, diretora de Recursos Humanos da empresa no Brasil, as oportunidades são principalmente nas áreas de logística, atendimento ao consumidor e tecnologia.

Um dos cargos mais buscados pela companhia na América Latina é o de especialistas em TI (tecnologia da informação). São cerca de 400 vagas, e os profissionais serão alocados nas filiais de Brasil, Colômbia, Argentina e Uruguai.

Como se inscrever

As novas contratações serão realizadas até o final do ano. As vagas já podem ser acessadas pelo site da empresa.

O processo seletivo é 100% virtual. A empresa diz que oferece benefícios de mercado, como seguro-saúde, vale-transporte e vale-alimentação.

Segundo o Mercado Livre, os candidatos serão avaliados por suas habilidades técnicas e características comportamentais, entre elas "disposição para trabalhar em equipe e assumir riscos e capacidade de se adaptar a contextos em mudança contínua".