IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Abertas inscrições para bolsas de pós-graduação em políticas públicas em NY

Central Park, Nova York - Getty Images/iStockphoto
Central Park, Nova York Imagem: Getty Images/iStockphoto

Do Estudar Fora*

28/09/2020 04h00

Estão abertas as inscrições para o Henry Hart Rice Urban Studies Fellowship, um programa de bolsas da New York University (NYU) que concederá bolsas de pós-graduação em políticas públicas a dois estudantes. O programa é patrocinado pela Rice Family Foundation, fundação criada para homenagear o urbanista Henry Hart Rice, que atuou por bastante tempo na cidade de Nova York e é, em grande parte, responsável pela atual paisagem da cidade. As inscrições vão até 30 de novembro.

Além desse programa, também estão abertas as inscrições para a Lisa Ellen Goldberg Fellowship. Ela também tem inscrições até 30 de novembro.

As bolsas cobrem integralmente os custos de estudo na NYU Wagner, a escola de políticas públicas da universidade. Entre os cursos oferecidos pela escola, estão programas de MPA com foco em planejamento urbano, políticas e gestão de saúde pública, e políticas e gestões de organizações sem fins lucrativos.

As bolsas, no entanto, não cobrem os custos de transporte, moradia e alimentação em Nova York. No caso da Lisa Ellen Goldberg Fellowship, são elegíveis apenas os cursos de Master in Public Administration (MPA) e Master in Urban Planning.

Como se candidatar às bolsas de pós-graduação em políticas públicas

As bolsas Henry Hart Rice são voltadas para alunos que consigam comprovar "comprometimento de aplicar seu conhecimento em problemas urbanos significativos", de acordo com o edital. Os candidatos também devem ter "paixão por aprendizado e pela resolução de problemas", boa comunicação verbal e escrita em inglês, dedicação, inteligência emocional, e demonstrações de sucesso no seu início de carreira.

Já para as bolsas Lisa Ellen Goldberg, os candidatos devem demonstrar "amor por cultura e pelas artes", "interesse em pessoas, suas histórias e suas experiências", "paixão por aprender e resolver problemas" e outras características listadas no edital.

Nos dois casos, já é necessário ter concluído a graduação e ter alguma experiência profissional.

Não é necessário fazer uma candidatura separada para a bolsa. O processo acontece juntamente com a candidatura para a NYU Wagner, que pode ser feita por meio deste link. Os requisitos de candidatura variam de acordo com o programa pretendido, e podem ser vistos aqui. Entre eles estão CV atualizado, histórico acadêmico, essays, cartas de recomendação e notas de exames padronizados, como GRE ou GMAT.

Quem pretende se candidatar à bolsa, no entanto, também precisa enviar um vídeo de um minuto explicando por que deseja concorrer às bolsas de pós-graduação em políticas públicas. Esses procedimentos devem ser feitos até o dia 30 de novembro.

Uma primeira seleção será feita, e os pré-selecionados serão convidados para entrevistas por Skype em fevereiro de 2021. Haverá uma segunda rodada de entrevistas no fim de março de 2021, e os dois bolsistas selecionados serão anunciados iniciarão seus estudos na NYU no segundo semestre de 2021.

* O texto "Bolsas para pós-graduação em políticas públicas em Nova York, na NYU" foi publicado originalmente no portal Estudar Fora, da Fundação Estudar.