IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Ambev abre 300 vagas de estágio e trainee; inscrições vão até 12 de abril

Trabalhador na produção industrial da Ambev durante pandemia do novo coronavírus - Buda Mendes / Getty Images
Trabalhador na produção industrial da Ambev durante pandemia do novo coronavírus Imagem: Buda Mendes / Getty Images

Colaboração para o UOL, em Jundiaí (SP)

23/03/2021 13h51

A Ambev anunciou hoje a abertura de três programas de recrutamento: estágio regular, estágio Representa - voltado para jovens negras e negros - e trainee. São 300 vagas no total.

As inscrições ficam abertas até 12 de abril, com vagas em todo o Brasil nas áreas de Negócios, Tecnologia e Produção, que engloba a gestão das cervejarias em diversas áreas, como logística, financeiro e Gente e Gestão, por exemplo.

Os processos seletivos serão realizados 100% virtualmente e contam com critérios inclusivos como o fim da obrigatoriedade de inglês. "Nosso objetivo é quebrar os estereótipos dos candidatos dos processos seletivos Ambev. Queremos atuar em diferentes frentes para atrair perfis diversos e complementares. Para nós, o mais importante é o desejo de inovar, fazer acontecer e transformar", comenta Illana Kern, gerente de Gente e Gestão na Ambev.

Quem pode se candidatar

Para o Trainee, podem se candidatar jovens de qualquer curso de graduação formados de dezembro de 2018 a julho de 2021. Para os programas Representa - voltado para universitários negros e negras - e Estágio, podem se candidatar universitários com formação prevista entre dezembro de 2021 até agosto de 2023.

O inglês não é exigido em nenhum dos processos e todos aceitam tecnólogo como graduação. Além disso, a companhia oferecerá treinamento necessário para que os contratados possam desenvolver os conhecimentos de inglês.

Como se inscrever

Diferente dos anos anteriores, a empresa trabalhará com um único período de inscrição para os três processos seletivos. Para se inscrever, basta acessar o site e selecionar o programa que se encaixa em cada perfil.

Foi mantida a plataforma de capacitação voltada para candidatos com transmissões e bate-papo ao vivo com líderes da Ambev. A ideia é disponibilizar conteúdo como podcasts, revistas, artigos e entrevistas que ajudem os candidatos na seleção. "Um grande ganho de 2021 é que em todos os programas teremos perguntas que nos ajudem enxergar a pluralidade dos candidatos, como raça, identificação de gênero e orientação sexual", explica Illana.

UOL Economia+ fará evento para quem quer investir

Entre 23 e 25 de março, o UOL Economia+ e a casa de análises Levante Ideias de Investimento realizarão evento online gratuito. O economista Felipe Bevilacqua, analista certificado e gestor especialista da Levante, comandará três grandes aulas para explicar ao leitor do UOL como assumir as rédeas do próprio dinheiro. O evento é gratuito para todos os leitores UOL. Garanta o seu lugar no evento aqui.

Ao clicar em “Enviar”, você concorda com a Política de Privacidade do Grupo UOL e aceita receber e-mails de produtos e serviços do Grupo UOL e demais empresas integrantes de seu grupo econômico. O Grupo UOL utiliza as informações fornecidas para entrar em contato ofertando produtos e serviços. Você pode deixar de receber essas comunicações quando quiser.