IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Oxford dá bolsas para alunos de países como Brasil estudarem na Inglaterra

Do Estudar Fora*

13/09/2021 04h00

A Universidade de Oxford, uma das cinco melhores do mundo, acaba de abrir as inscrições para dois programas de bolsas de estudo para estudantes internacionais. Para a pós-graduação, o programa Clarendon engloba os cursos de mestrado e Ph.D. Para graduação, a Reach Oxford Scholarship é voltada para estudantes de países emergentes, como o Brasil.

As bolsas são integrais e incluem auxílio para viagem e estadia em Oxford. Apesar de serem oferecidas em maior quantidade para os estudantes de pós-graduação, as oportunidades de graduação estão abertas para um público menor vindo de países emergentes. A seguir, confira os critérios de seleção e benefícios de cada programa.

Reach Oxford Scholarships para Graduação

As bolsas integrais para graduação incluem todos os programas da Universidade de Oxford. Entretanto, nem todos os cursos têm subsídios para financiar os estudantes. A lista de graduações oferecidas para o ano letivo que começa em 2022 está disponível neste link.

Os subsídios têm duração de três ou quatro anos, dependendo do curso escolhido, e inclui todas as taxas e mensalidades, além de uma ajuda de custo para estadia e viagem de ida e volta. Para concorrer a uma das bolsas, é necessário ser aprovado em um dos programas de graduação da Universidade de Oxford e, após ser aceito, aplicar para a Reach Oxford.

Mais informações sobre as Reach Oxford neste link. Interessados devem se inscrever até fevereiro de 2022.

Clarendon Scholarships para pós-graduação

As bolsas integrais para pós-graduação são voltadas para "os melhores estudantes do mundo". Para concorrer às bolsas, o programa considerará o histórico de "excelência acadêmica", as notas no GPA (que devem ser, no mínimo, 3.7), o potencial acadêmico futuro da pesquisa e a motivação do estudante.

As bolsas de estudo são integrais e incluem todas as taxas e mensalidades dos programas e subsídios para moradia. Para participar das Clarendon, é necessário apenas ser aprovado no programa de pós-graduação desejado. Todos os estudantes concorrerão automaticamente para as oportunidades. Para 2022, o programa oferecerá mais de 150 bolsas.

Mais informações sobre a Claredon neste link. Interessados devem se inscrever até 7 de janeiro de 2022.

*O texto "Bolsas integrais para graduação e pós na Universidade de Oxford" foi publicado originalmente no portal Estudar Fora, da Fundação Estudar.